Consumistas (Nada) Anônimos!

14 abr

Oi, o meu nome é Caroline e estou há 11 dias sem comprar nada.

OI CAROLINE! OBRIGADA POR COMPARTILHAR!

OI CAROLINE! OBRIGADA POR COMPARTILHAR!


Estou brincando desta forma com minhas colegas de trabalho (aeeee Sílviooooo) há exatos 11 dias. Exagero? Como uma pessoa percebe que é consumista? Há, fácil. O difícil é quando uma pessoa aceita este fato. Daí, das duas uma: ou aperta o famoso botão do ferre-se (sic), seja por ter grana, seja por não saber viver sem comprar uma coisinha, ou ela quer mudar.

Desde as liquidações de início do ano eu ando descontrolada. Ando não, andava, porque isso não me pertence mais momentaneamente. Não deixo de participar em casa, nem de fazer o que devo fazer por conta de compras, mas sempre ficava com aquela pulguinha de “é preciso”? E pra que viver se sentindo culpada? É óbvio que eu não vou ficar sem comprar as minhas coisas, e acredito que não adianta a gente colocar uma meta que sabe que não vai cumprir. Admiro a tal menina do “1 ano sem zara”, mas eu não conseguiria meeeesmo ficar sem comprar por tanto tempo. Então estipulei um prazo que acredito ser mensurável: 1 mês.

Se seu deixei de entrar nas lojas? Não, mas não é para me torturar, mas é porque eu preciso deste contato, ficar de olho… eu gosto de moda e ponto! Adoro pesquisar e montar looks com o que tenho. Lógico que isso também é pro mau e nós, blogueiros, estimulamos muito a compra de uma coisinha aqui e acolá. E as lojinhas virtuais? Tentação total!

Então é isso: não tem certo ou errado. Minhas amigas já tão falando que não adianta nada fazer restrição por um mês e depois sair comprando desenfreadamente de novo. É preciso de bom senso e parcimônia. Pra você, eu e todo mundo cantar junto!! 😛

2 Respostas to “Consumistas (Nada) Anônimos!”

  1. carla maio 14, 2012 às 11:10 pm #

    Irmã, parabéns pelo JJ ( até porque esse nome me é muuuito familiar tenho um J em casa, né?) e tenho que confessar, de tudo o que tenho lido essa foi THE BEST. Muito engraçado e a sua cara, aliás, a noossa cara. Mil bjcas

Be my guest!

