Quem é Robert Doisneau?

15 abr

Quem acessou o google no último sábado (14/03/2012) deve ter visto que ele estava diferente. E eu adoro quando ele está diferente: é sinal de algo acontecendo e sinônimo, na maioria das vezes, de “ebaaaa, vou aprender algo novo”!!

Depois que acessei, fiquei encantada com as fotos que vi, e vim dividir com meus leitores, principalmente os que não viram a homenagem do Google ao centésimo aniversário de Robert Doisneau.

Recorrendo mais uma vez ao meu grande amigo Wikipedia, descobri que Robert Doisneau foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, na França. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas, assim como a famosa fotografia “O Beijo do Hotel de Ville” , em Paris, nos anos 50.

Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra Atget, de Kertész e Cartier Bresson, Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.

“As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua”. Robert Doisneau.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 Respostas to “Quem é Robert Doisneau?”

  1. Beca maio 12, 2012 às 12:24 pm #

    Amo mto Doisneau!!! E ainda em maio (pode anotar na agenda) nós vamos a sua exposição!!!!! Bjossss

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: