Você também joga Draw Something?

14 maio

Depois da Luiza ter ido pro Canadá, dos “afinadinhos” cantarem “para noooossa alegriiia” pra todo o Brasil e o instagram começar seu processo de orkutização como o Facebook, mais uma ferramenta é sucesso e mania entre todo mundo: o Draw Something!

Para quem ainda não conhece (em que mundo você vive?), este joguinho sensação de alguns smartphones e tablets com iOS e Android é um joguinho de desenho parecido com o Imagem e Ação, mas sem mímicas. É assim: ele te dá 3 opções de tema, definidos como fácil, médio e difícil (1, 2 e 3 moedas, respectivamente), e no primeiro momento você só tem 4 opções de cores, mas conforme vai jogando, você vai ganhando moedas e pode comprar mais cartelas de cores. Demora até você conseguir a quantidade de moedas suficientes para compra, então quanto mais pessoas estiverem jogando contigo e quanto mais desenhos difíceis você desenhar ou adivinhar, melhor! E para quem está adivinhando, ele te dá opções de letras para responder o desenho, e você também tem a opção de comprar bombinhas, que explodem 1x por jogo e tiram a maioria das letras que você não vai usar. As bombas são mais caras ainda de comprar! Pra quem está pensando em ser exxxperrrtinho e comprar a versão paga, aviso que uma amiga fez isso achando que teria o mundo de cores e bombas e ficou bem decepcionada…

Eu particularmente adoro jogar e quanto mais pessoas na minha rede, melhor, fico mais feliz pensando nas moedinhas! No entanto, confesso que me assusta quando vejo pessoas viciadas nele. O nível de “doença” tá tão grande que outro dia estava num curso e as meninas do meu grupo começaram a comentar:

Menina 1: Ah, meu draw something não quer funcionar, tô desesperada (!), o que eu faço?

Menina 2: Puxa, não sei, mas eu não agüentaria ficar sem! Inclusive hoje eu comprei uma caneta para fazer os desenhos…

Eu: Caneta??? Como assim?

E aí eu descobri que agora estão vendendo umas canetinhas sem tinta cuja tampa é de borracha e dizem que facilita na hora de desenhar. Eu não tentei, mas confesso que fiquei curiosa!

Apesar desse alvoroço todo, pesquisas dizem que o joguinho já está sendo deixado de lado e que está perdendo, em média, 4 milhões de usuários por mês. Eu não consigo acreditar, acho que isso é uma tentativa de derrubá-lo, porque pelo menos entre meus amigos e colegas o Draw Something é bastante conhecido, jogado e elogiado. Mesmo assim, é de se respeitar um jogo que já foi baixado 50 milhões de vezes em apenas 50 dias!

E qual é o seu joguinho favorito? Vamos trocar umas idéias??

6 Respostas to “Você também joga Draw Something?”

  1. Márcia Real maio 14, 2012 às 6:13 pm #

    Eu adoro o Draw Something. Pensei em comprar a caneta ou o pencil e vi na página da Apple que custa 6US$. Minha amiga viu num site do Brasil por R$ 89,00, Aff, continuarei desenhando com o dedo. Talvez o preço baixe se o número de usuários também cair.

  2. Diana Aguiar maio 14, 2012 às 11:58 pm #

    Menina, que história eh essa de caneta??? Será que com a borracha-caneta tb serve??? Kkkk….
    Ok, ok… Minha doença ainda esta no nível 1.
    Por hora, nada de canetas!!!
    Beijosss

    • Caroline Real maio 15, 2012 às 1:51 am #

      Concordo em gênero, número e grau! Vamos tentar nos conter enquanto dá! Beijos!

  3. Patricia Corrêa maio 15, 2012 às 8:56 pm #

    Amo o drawsomething!!! :))) Eu tenho 2 canetas aqui no trabalho! Uma agarra um pouco, nao é boa pro joguinho, a outra eu nao testei, dps digo como foi! 🙂 Beijinhos!!!

Be my guest!

