Coringas viajantes: por que tê-los?

28 maio

Eu estava conversando com a minha concunhadinha (beijo, Tati!) sobre roupas de viagem. Ela e meu cunha Rafa estão indo pra Espanha ai que invejaaa! e conversávamos sobre o que seria ideal levar na mala, pois o clima estará começando a esquentar lá. Daí a primeira coisa que eu disse foi: leva um vestido preto liso! Ele serve tanto pra usar de dia como de noite. E a Tati disse que não tinha! Tadinha, vai ter que procurar na H&M, Mango… rs!

Comecei a pensar: poxa, vira e mexe a gente percebe que está faltando alguma coisa básica no armário. Nós, mulheres, sempre precisamos de alguma coisinha e arranjamos motivos para comprar, mas acho que esquecemos muitas vezes daquele coringão que vai com tudo!

Sendo assim, separei aqui algumas coisinhas que, na minha opinião, tem que ter sempre na mala de viagem (em termos de roupa):

 

1)      Vestido preto liso: como disse acima, serve tanto pra de dia quanto pra noite, é só variar os acessórios. Exemplo: de dia vai com sapatilha, rasteirinha ou até um tênis estilo keds / all star / new order, acompanhado de colares básicos ou coloridos. De noite você pode jogar uma meia calça lisa ou estampada, salto, botas, lenço… o céu é o limite! E, neste caso, as temperaturas também!

Onde comprei o meu: Tenho da Zara, da Checklist e daquela loja que é de mulher pra mulher… 🙂

 

2)      Scarpin preto: não tem quem não fique chique com um sapato desses! Dá uma elegância até com calça jeans!

Onde comprei o meu: já tive da Zara (apesar dos sapatos de lá não serem tão confortáveis, dei sorte duas vezes que comprei), Mr. Cat (tem aqueles modelos de todo sempre: coleção outono/inverno/primavera/verão) e na Arezzo (tem muita variedade: de salto, tecido, verniz, camurça, salto alto, médio, baixo e são todos muito lindos!)

 

3)      Scarpin Nude: é uma necessidade recente, rs! Acho lindo sapato nude, pode colocar com qualquer cor de roupa, aliás, é mais usável que o preto, mas tem como desvantagem sujar mais rápido. Pra viagem, você pode escolher entre um ou outro.

Onde comprei o meu: Arezzo (o meu é salto Anabela baixo de camurça) e tenho também um de verniz veeeelho toda vida da Sonho dos Pés.

 

4)      Calça jeans: preciso explicar porque é essencial na maleta? Pelo menos duas, né? Mesmo que seja uma semana de viagem.

Onde comprei a minha: vou ficar até amanhã dizendo, mas vamos lá: gosto muito da Enjoy, Levi’s, Cantão e a preferidinha é uma escura de um bazar, sem marca.

 

5)      Tênis: não adianta enrolar e levar aquele baixinho bonitinho de oncinha porque tênis bom pra viagem é aquele de academia. Se você quer conhecer mesmo o lugar, vai querer andar, e se não quer bolhas, tem que levar tênis de verdade!!

Onde comprei o meu: O que melhor me adaptei foi o da Nike. Tênis é algo muito relativo e não vale só beleza, tem que calçar bem e proporcionar conforto, porque depois das bolhas feitas a viagem se torna uma tortura!

 

6)      Blusa branca: o maior coringão de todos! Combina com tudo, até com calça branca (para não ficar com look medicina/odonto, que tal um cintinho dourado ou de oncinha?)

Onde comprei a minha: recentemente vi sociais bonitas na Renner e na checklist (seda), mas esse é o item mais fácil do mundo, não carece explicações!

 

7)      Echarpe: tem que ter! Serve pra aquecer o pescoço no inverno, para dar uma espantada no frio do ar condicionado do restaurante, para enfeitar a blusa básica branca… indispensável!

Onde comprei o meu: Renner tem vários bonitos, recentemente vi na C&A também, ambos com preços justos (não consigo me imaginar pagando R$ 100,00 por um pedaço de pano grifado, so sorry).

 

8)      Bolsa com alça comprida: Eu odeio ficar segurando bolsa a tiracolo enquanto tiro foto (e vejo roupa e maquiagem nas lojas heheheh) e por isso, na minha opinião, é a melhor escolha, ainda mais hoje em dia que tá na moda usar bolsa desse tipo sem cruzar.

Onde comprei a minha: Uncle K (ganhei da sogrinha) e Tommy Hilfiger (comprei no Chile).

 

E na sua opinião? Leva algo mais além do que mencionei? Achou exagerada a listinha?  Criticas, duvidas e sugestões são sempre muito bem vindas na caixinha de comentários ali embaixo! 🙂

Anúncios

6 Respostas to “Coringas viajantes: por que tê-los?”

  1. Patty maio 30, 2012 às 2:36 am #

    Listinha fixa a partir de agora nas minhas viagens!!!! So queria saber como fico de scarpin e se ele vai comer meu pezinho!!!! Nunca pensei em roupas coringas, no maximo a jeans e um allstar. Mas conforto mesmo eh como vc disse: tenis de academia com amortecimento. Acho que dessa listinha eu so nao teria o scarpin nude pq nao gosto de coisas nude, nao realcam a minha pele… Um acessorio que eu gosto eh um cintinho dourado que tenho, pra dar uma cinturinha em algumas blusinhas e vestidos… Achei a lista otima e sem exageros!!!! Beijao!!!!

    • Caroline Real maio 30, 2012 às 5:18 pm #

      Encontrar um scarpin confortável é complicado, até porque cada um tem um tipo de pé (gordo, magro, fino, largo, alto, baixo) e muitas vezes eles enganam na hora de experimentar. Usr com meia fininha, tipo meia calça ajuda! Beijo!

  2. Diana Aguiar junho 7, 2012 às 9:16 pm #

    Eu acrescentaria uma calça legging!!! Conforto é o que há em viagens! Com uma blusa bem compridinha para não ficar pagando de piriguete por ai! Ah, e dependendo do clima, chapéus e boinas! Acho lindo, mas aqui no RJ só uso chapéu pra ia a praia e boina nem pensar!
    Mas fora do Brasil e em algumas cidades mais frias até que fica super estiloso!!!
    😉
    Bjs

    • Caroline Real junho 9, 2012 às 12:53 pm #

      É verdade, calça legging é o mais indicado para viagens longas de avião, muito melhor do que calça jeans, pois por mais confortável que ela seja, na hora de dormir no avião sempre dá um apertinho – ainda mais em mim com 1.77m!
      Beijos!

      • Beca junho 9, 2012 às 1:29 pm #

        Gennnte, esse post tá muito a cara do Tim Gunn. Adorei, até pq eu AMO ele. e sua listinha de 10 itens básicos do armário de uma mulher!!!!!! Arrasou!!!! Beijossss

      • Caroline Real junho 9, 2012 às 1:37 pm #

        Obrigada! Beijinhos

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: