Vamos cozinhar?

28 maio

Sou uma estabanada por natureza. Dizem que é uma característica comum entre as pessoas altas, mas acho que no meu caso isso se agravou por não ter desenvolvido algumas “artimanhas domésticas” enquanto morava com mamys. Eram tantas “desastrezas” que eu montei um blog logo depois que casei, o Pérolas Domésticas, justamente para desabafar dividir  as minhas pérolas como dona de casa.

No entanto, até que levo jeito para lanchinhos e sobremesas. Adoro fazer pão, bolo, torta, doces… Só que meu maridón vira e mexe me pergunta: “quando você vai fazer uma comidinha pra gente?” e eu fico com aquela cara:

Oh my God, oh my God, oh my Godddd!!!

Oh my God, oh my God, oh my Godddd!!!

Mas isso era coisa do passado!! Descobri que existe um site muito bacana, chamado Gojee, onde você pode jogar os ingredientes que tem em casa e ele te dá algumas opções de receita para fazer! E não é só isso: você ainda pode colocar os ingredientes que não gosta, para assim só aparecerem opções a seu gosto. Também é possível achar receitas que você procura, dicas para elaborar drinks e, claro, atendendo a necessidade moderna atual, compartilhar com a rede social de sua preferência.

O site é em inglês, então não se esqueça de ter atenção redobrada quanto às medidas (Oz ao invés de Gramas e Tablespoon como Colher de Sopa, por exemplo).

Agora olha que frase fofa que eu encontrei no site:

 

We swear on our mother’s cookbooks that we won’t spam you”.

(Nós juramos pelos livros de receita de nossas mães que não iremos lhe enviar spams).

Só não vale colocar como ingredientes “miojo, queijo e presunto”, viu??

4 Respostas to “Vamos cozinhar?”

  1. Patty maio 30, 2012 às 2:22 am #

    Simplesmente amei esse site!!!! Quando me casar ele sera frequentemente usado hahahahah Eu ri muito com o gif animado, eh a sua cara !! To amando seus posts, leves, informativos e muito úteis! beijo grande!!!!

    • Caroline Real maio 30, 2012 às 2:26 am #

      Obrigada, amiga! Sua opinião é muito importante para nós! Kkkkk… De verdade, é muito bom ler isso!
      E faça uma supresa pro namorado agora, não espere até o casamento! Que tal fisgá-lo pela boca?? 🙂
      Beijos!

  2. Diana Aguiar junho 7, 2012 às 9:22 pm #

    Carol!!!! Amei essa dica!!! Eu sou daquelas que abre a geladeira e pensa: “Raciocina, Diana. Raciocina! Deve haver alguma coisa a ser feita com essas coisas”
    Eu sou do time das sem paciência para cozinha, mas esse site pode ser uma boa experiência!
    O marido agradece!
    😉

    • Caroline Real junho 9, 2012 às 12:55 pm #

      hahahahaha que bom, Di! Vou testar hoje e depois te falo! Beijos!

Be my guest!

