Top 5 do Seu Saraiva

31 maio
Gimme 5...

Gimme 5…

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu sigo a filosofia Saraivesca: pergunta idiota, tolerância zero! Na verdade, é uma brincadeira para extravasar o mau humor de forma irônica, brincando com o Seu Saraiva, antigo personagem do Zorra Total que era extremamente intolerante.

Daí que outro dia eu sentei num bar BDF (bunda de fora) e fiquei reparando nas pessoas que passavam. Era um dia frio para os padrões cariocas. Tá, não era frio, mas carioca acha que é frio. Aqui não pode ficar nublado que a pessoa sai com cachecol até o nariz. E devo dizer: a maioria de nós não sabe se vestir em dias de frio (sábia gaúcha Calcanhoto que já cantarolava sobre não gostarmos de dias nublados).

E a partir daí saiu o post de hoje: o que é intolerante pra você em termos de vestimenta, independente da sua naturalidade? Separei aqui as minhas 5 intolerâncias, será que vocês concordam?

Top 1: Assuma sua temperatura corporal

Compra bota na Di Santinni, filha!

Compra bota na Di Santinni, filha!

Se está frio e a sua pedicure não tirou um bifão do pé, coloque um sapato fechado! Havaianas são lindas, mas em dias de frio fica muito feio um cachecol no pescoço e os dedinhos de fora. Bota você consegue comprar em qualquer lugar – e para todos os bolsos!

Top 2: Se usa no inverno ou no verão?

Tô com meio frio!

Tô com meio frio!

Esse aqui é parecido com o Top 1. A diferença é: por que raios uma pessoa cobre um braço por completo e o outro não? Depilou só uma axila? Acho muito bonito vestido e blusas de um ombro só, desde que tenha manguinha curta ou só alça.

Top 3: Óculos escuros no metrô

Ai que soool aqui dentro!

Ai que soool aqui dentro!

Aqui no RJ faz muito sol realmente, mas do lado de fora do metrô. A não ser que a estação seja aberta (como em algumas da linha 2 daqui), não acho nada interessante uma pessoa usar óculos escuros do lado de dentro. Tá com olheira? Passa corretivo! Conjutivites e cegueiras estão perdoadas…

Top 4: Meião pra cima fora da academia

Maromba tendência

Maromba tendência

Essa ideia de por as meinhas pra cima na academia são muito higiênicas na minha opinião, afinal, quem garante que a caneleira vai estar limpinha na hora que você a colocar? Micose é uma coisa muito feia de se ver, coça, etc. Mas se você acabou de malhar, provavelmente está suada. Se está suada, está com calor. Se está com calor, não deveria abaixar a meia pra sair na rua e refrescar as “batatinhas assadas”? Parece que a mulher está mais baixa do que já é, tipo aqueles anões de jardim, que tem a perna bem branquinha, sabe?? Ui…

Top 5: Exposição da saradez que te pertence

Sai daquiiiiii!!

Sai daquiiiiii!!

Eu confesso que esse último tópico é completo recalque – de verdade, dos 5 esse é o único que invejo. Minha filha, sua barriga é sarada, que lindo, que bacana, mas exiba pro seu amor na sua casa, em quatro paredes, porque a quantidade de obesas no mundo é grande, mas a de depressivas é maior ainda! Não humilhe aquelas que passam fome a semana inteira, andam/correm/patinam 10 km e só emagrecem 200kcal no fim do mês. Não faz isso com a gente não!

E aí, vocês concordam? Discordam? Tem mais sugestões para o tema? Comentem pra saber se foi Joinha ou se eu devo voltar pra fluoxetina! :)

E aí, vocês concordam? Discordam? Tem mais sugestões para o tema? Comentem pra saber se foi Joinha ou se eu devo voltar pra fluoxetina! 🙂

Anúncios

7 Respostas to “Top 5 do Seu Saraiva”

  1. Paula Maiolino maio 31, 2012 às 10:32 pm #

    Não poderia deixar de comentar este!!! Adoooooooro “saraivar”, meião para a academia é uma desgraça, quem inventou isso???? Aqui em Petrópolis ainda está na moda, então tenho que malhar me deparando com as “popozudas” e seus meiões”!!! Triste!!

    • Caroline Real maio 31, 2012 às 11:23 pm #

      Aqui no RJ também, e duvido que saia de moda tão cedo…

    • Beca junho 9, 2012 às 1:24 pm #

      Pra mim esse negócio de meião ë Sïndrome de Jogador de Futebol. Daqui a pouco vão ressussitar as polainas.

      • Caroline Real junho 9, 2012 às 1:36 pm #

        Quando fizerem isso vou ter que tirar as manchas de armários das polainas da Punky, a levada da breca! rsrsrs

  2. Diana Aguiar junho 7, 2012 às 2:44 pm #

    Nossa, Carol!!! Eu não me aguento com isso… Trabalhar no centro da cidade em bem divertido, é cada modelo que a gente vê!
    Fico com vontade de clicar e postar: “O que vc nunca pode fazer!”Aff…..
    Beijosss

    • Caroline Real junho 9, 2012 às 12:52 pm #

      É uma excelente ideia, Di! Você sabe que ontem eu estava pensando a mesma coisa, mas sobre as mulas que andam por lá, rs! Beijossss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 5: “Eu não sou rata da moda” « Joinha Joinha - julho 29, 2012

    […] já tinha falado sobre isso no outro Top 5, e continuo achando muito feio esse estilinho! Para mim só funciona voltando da manicure ou dentro […]

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: