Top 5 – Joguinhos da Apple Store

7 jun

Hoje é dia de post compartilhado! 🙂

Minha grande amiga Patty (aquela dos assuntos tecnológicos, lembra?) me mandou um e-mail muito fofo sobre suas novas experiências com dois joguinhos que baixou recentemente na apple store. Esses dois especificamente são jogos sociais, ou seja, aqueles que você pode jogar ou duelar com seu amigo. Como eu já estava pensando num post estilo top 5, resolvi criar com a ajuda dela, que inclusive tem mais conhecimento do que eu!

Eu não sei quanto a vocês, mas adoro descobrir aplicativos novos antes de virar modinha. Na verdade, acho que sou assim com tudo, mas não significa que não gosto de compartilhar o que descobri com os outros – senão nem faria sentido ter um blog, né?

Então, a Patty me disse que está se divertindo muito, afinal, é muito bom jogar, quebrar recordes, passar o tempo relaxando desta forma, mas com certeza fica bem mais interessante quando você adiciona mais uma variável nessa soma: o seu amigo. E eu super concordo com a opinião dela: ver o seu amigo desenhando quase que “ao vivo”,  parabenizá-lo pela obra de arte ou tirar um belo sarro do garrancho que acabou de fazer (pra quem não sabe, dá pra fazer isso no Draw Something), fazendo com que o jogo fique muito mais divertido!

Vamos então ao Top 5 – Joguinhos da Apple Store!

Top 1: Sing Something

Sim, exatamente isso que você está pensando:  é o Draw Something cantante! Troque o “desenhar” por “cantar”! No Sing Something, você escolhe uma categoria de músicas (obviamente são com as moedas que você poderá comprar mais categorias), recebe 3 opções para cantar (e ao lado de cada uma um link para o clip no YouTube caso não conheça ou tenha esquecido a música) e solta a voz! Você também pode cantar fazendo “na-na-nananaaa”, que vale mais pontos, assobiar ou tocar um instrumento musical, que vale mais pontos ainda!


Top 2: Song Pop

O Song Pop tem uma proposta diferente: você deve acertar 5 músicas o mais rápido possível e passar o desafio para o seu amigo. Se ele for mais rápido ou errar menos que você, ele ganha 3 moedas e você somente 1. São várias categorias: clássicos do rock, anos 80, rap, músicas brasileiras, músicas atuais… Bom para testar sua cultura musical e passar o tempo de uma forma divertida! Só faltava o Pablo do “Qual é a Música” para ficar excepcional… rs!

Pablo, qual é a música?

Pablo, qual é a música?


Top 3: Subway Surfers

Já jogou Temple Run? É bem parecido: neste jogo você sai correndo também, mas ao invés dos macacos saírem correndo atrás de você, dessa vez é o guardinha da estação de trem e seu cãozinho. Também pudera: você começa o jogo pichando o trem, ele descobre e aí o desafio é fugir dele + pegar moedas + não deixar os outros trens te atropelarem. Tem aqueles empurrõezinhos sempre bem vindos: um tênis poderoso que faz você pular bem alto durante alguns segundos, permitindo que a fuga seja mais fácil, tem a dupla de sprays que faz você voar e pegar moedas por cima do jogo, além de cortar caminho, a ferradura que atrai mais moedinhas, etc.


Top 4: Plants vs Zombies

Este é um jogo de estratégia viciante: você precisa defender sua casa dos zumbis, ou eles comerão seu cérebro! Mas não tenha medo: o jogo é tão fofinho que você acaba simpatizando com eles! 🙂 Para se defender, você usará seu arsenal de plantas especiais, que explodem, atiram e até engolem os zumbis de uma vez só. A cada nível, o jogo apresenta um novo tipo de zumbi e é aí que a estratégia começa… Com quais plantas você irá enfrentá-los? O jogo conta com inúmeras fases no modo “Adventure”, mas à medida que você vai evoluindo, vários minigames vão sendo liberados: assim você não corre o risco de se cansar, além de possibilitar que você acumule mais moedas e ganhe novas plantas! Mas o grande desafio do jogo, além de terminar o modo “Adventure”, é completar a lista de “Achievements” – são pequenos desafios muitas vezes quase impossíveis, como passar de um nível sem utilizar um certo tipo de planta ou sobreviver a várias hordas de zumbis famintos!


Top 5: Where’s Waldo? – in Hollywood

Quem nunca se divertiu – e ficou agoniado – ao procurar Wally, seus personagens e seus objetos? Pois se ele foi responsável pelo seu astigmatismo na infância, será agora no seu celular! Brincadeiras à parte, é muito mais legal jogar no iPhone/iPad do que no jornal por um simples motivo: os personagens se mexem! Não vejo a hora de mostrar pro meu sobrinho, tenho certeza que ele vai adorar – caso não esteja passando futebol na TV no mesmo momento… rs!

E quais são seus jogos favoritos? Compartilhem!!

Anúncios

3 Respostas to “Top 5 – Joguinhos da Apple Store”

  1. Beca junho 9, 2012 às 1:19 pm #

    Tô viciada nesses joguinhos!!!!!!! Nem me fale!!!!

  2. mila janeiro 6, 2013 às 3:23 am #

    Meu filho adora Where’s Waldo.. tenho ele já algum tempo.. é ótimo!

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: