DDD: Sneakers!

11 jun

E a centopéia que me domina ataca novamente…

THE sneaker!

THE sneaker!

Adoro tênis e adoro mais ainda que eles estejam na moda, cada vez mais estilizados! E o primeiro tênis style a gente nunca esquece, rs! O meu eu lembro bem: ganhei da vovó no meu aniversário de 5 anos, cujo tema era “O Casamento da Dona Cenoura”. Para combinar com meu vestidinho laranja de listras ela me deu um tênis de cano alto laranja all star! UAUUU! Quer algo mais chocante para uma criança de 5 anos em pleno anos 80?

Hoje eu me divirto também com all star, mas de outras cores: os basiquinhos branco e bege e os coloridos vermelho e dourado (este último foi comprado na coleção da Maria Filó para C&A).

Até que um dia, passeando pela internet, dei de cara com a belezura ali de cima!

Reza a lenda (hihihi) que os sneakers surgiram nos anos 80, dentro da tribo dos selvagens skatistas, dançarinos de hip hop e pichadores de muro dos EUA – Ye Yo Ye!  Nesta época, a guerra era entre o My Adidas, especialmente criados para estes músicos, versus o Air Force 1, um dos primeiros a se preocupar com a aparência e que vinha com a assinatura, claro, do maior astro do basquete na época.

Até que, 30 anos depois, uma senhorita muito distinta chamada Isabel Marant resolveu recriar a roda e lançar as coisinhas como novo hit fashion! Claro que é brincadeira, ninguém cria uma tendência exatamente assim, mas foi através deste lançamento que o sneaker voltou pro gosto da mulherada. A Isabel só fez uma coisinha diferente: colocou salto interno, que na minha opinião é dispensável (mas eu não gosto de saltos, então não me use como referência neste sentido).

O sapatinho de dona Isabel custa em torno de R$ 2.400,00. Se você não estiver a fim de vender seu apartamento por este sapato gastar tanto, existem algumas alternativas mais em conta no Brasil: Schutz (R$ 300,00), Arezzo (R$ 250,00) e numas marcas que para mim são desconhecidas: Qix (R$ 239,00) e Esdra (esse parece que tinha no site da Dafiti, mas não encontrei não).

Sneakers Isabel Marant

Sneakers Isabel Marant

Sneakers da Schutz

Sneakers da Schutz

Sneakers da Arezzo

Sneakers da Arezzo

Agora para tudo…

Alguém aí ama Mario Bros e sua turma?

Olha isso aqui… EU QUERO!! (Sim, sou retardada, e você com isso? kkkk!!)

 

(cof cof, voltando a programação normal…)

Eu quero um sem salto interno ou com ele bem pequenininho, tipo 3cm, existe? Me avise!

2 Respostas to “DDD: Sneakers!”

  1. Patricia Corrêa junho 11, 2012 às 3:14 pm #

    Seu primeiro all star foi com 5 anos! Que fofa, não sabia!!! ❤ Eu ri mt com o gif animado da Hermione, foi perfeito ahhahaahahhaah. Agora, os que eu maaaaaaais gostei foram os do MARIOOOO, socorrooo!!! Quero voltar a ser criança!!! ahhaah Adorei o post, beijão!!!!

    • Caroline Real junho 12, 2012 às 10:05 pm #

      Ahhhh eu pensei em você quando achei os sneakers do Mario Bros.! Show, né? Beijo!

Be my guest!

