Belezura: Vamos falar de BB Creams?

12 jun


 

Qual mulher não gosta de uma maquiagem? Você pode até ter preguicinha de se maquiar de manhã, antes do trabalho, mas um batonzinho ou um gloss eu tenho certeza que você passa! Adoro rosto com cara de saudável, com um blushzinho nas maçãs do rosto, bem de leve. Eu brincava com minhas amigas que, de manhã, antes do trabalho, não poderia sair sem a argamassa quartzolit na cara, que na verdade atendia pelo nome de Studio Fix, da MAC. É que tenho muita olheira e só um pó base poderoso daqueles para me ajudar! Só que tive uma alergia no olho por não tirar maquiagem corretamente (atenção, meninas!) e fiquei um tempinho sem maquiagem – argh! Agora estou passando corretivo e pó da Clinique, porque tenho certeza que é antialérgico, então por enquanto é mais seguro.

E qual a mulher que não gosta de uma novidade? Essa nem é tão novidade assim, já li tem um tempinho em alguns blogs, mas como gosto muito do assunto e não tinha ainda comentado por aqui, hoje vamos falar de BB Creams!

O BB Cream (ou Blemish Balm Cream) se encaixa direitinho nessa história de correria do dia a dia – e cá entre nós, pra quem tá apertada de grana, porque comprar corretivo, pó, base, primer… haja money! É um produto que contém primer, hidratante, base e filtro solar.  Ele funciona em diferentes tipos de peles, independente da cor, do tipo (como por exemplo as peles sensíveis) e em pessoas com imperfeições devido a espinhas ou uso de laser. Com o tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem, dependendo dos ingredientes nas suas fórmulas (que podem levar cafeína, minerais, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar, etc.). Foi desenvolvido por dermatologistas alemães no intuito de contribuir na recuperação com a hidratação da pele de pacientes que passaram por alguma intervenção a laser e, ao mesmo tempo, atenuar imperfeições temporárias e faz o maior sucesso na Coréia, principalmente depois que começou a ficar famoso por ser usado pelas celebridades.

A indicação é usar após a tonificação da pele. Quando vou usar base, gosto muito de lavar meu rosto antes com sabonete neutro e passar adstringente depois. Acredito que com o BBC faria o mesmo. Se ele não tiver protetor solar, acho que usarei o meu também antes. Passe como se fosse uma base, colocando um pouquinho na parte de cima da mão e passando o pincel (ou esponja se preferir, eu não gosto) para espalhar no rosto.

Aqui no Brasil o único conhecido (me corrijam se estiver errada) é o da MAC, mas lá fora existem vários, para todos os bolsos. Normalmente para maquiagem, e deve ser assim com o BBC também, são os da Garnier e Maybeline, que se encontra em farmácia. Mais carinhos que estes existem Clinique, Dior e MAC. Também vi uma dermatologista citar o Dr. Brandt como excelente, então procurei no site da Sephora.com, mas achei BEM caro.

Achei essa foto com alguns produtos e preços, é do blog Starving, para vocês terem uma noção:

 

 

Li que existem BBC específicos para peles oleosas, então fica a dica: tente conversar com sua dermatologista para que aconselhe o mais indicado para o seu tipo de pele antes de sair gastando dinheiro por aí.

 

Obs.: a minha concunhadinha Tati tá chegando de Madri e disse que lá tinha um da Benefit! Vou ver se ela trouxe, se é bom e depois volto pra contar!

Be my guest!

