É possível ter juízo em liquidações?

5 jul

Lembram que eu postei falando sobre o início das liquidações aqui? Então, agora elas estão a todo vapor e em praticamente todas as lojas! Tô andando na rua que nem aqueles cavalos que tem um treco na cara para não olhar pros lados, sabe? Tá difícil…

Daí que eu pensei: tem muita gente que não pode ver uma liquidação que ai comprando desvairada, sem nem analisar se precisa ou não, afinal, tá barato pra caramba 21embratel! Hoje em dia, procuro pensar se realmente preciso daquela pecinha em liquidação. Lógico que sou humana, mulher e, como a maioria, sempre rola uma comprinha nestas épocas sem precisar.

Então, pra você e para mim, seguem alguns itens que resolvi destacar na linha “se é pra comprar na promoção, tente comprar direito”:

  • Roupas formais: sempre são itens tão caros, né? Blazer, blusa de seda, um bom scarpin… aproveite para inserir estas peças no seu guarda-roupa já! E se seu trabalho/meio social não é formal, lembre-se que um blazer pode fazer milagres com qualquer roupa.
  • Bolsa de qualidade: essa é a hora de jogar pela janela aquela sua bolsa surrada, descascada ou tranqueira do camelô e comprar uma de qualidade, afinal, você vai usar todos os dias! Para um bom investimento, tente cores básicas, como preto ou nude, de couro ou qualquer outro material que você assegure que é de excelente qualidade.
  • Roupa de ginástica: taí uma coisa que eu O-DE-IO gastar muita grana! Vou suar pra caramba, ponho pra lavar toda vez que acabo de usar, a tendência é acabar logo! Se sua amiga não tá indo pra NY pra te trazer uma legging da Nike Town, fia, sua hora é agora!
  • Vestido para noite, com saia tamanho médio, preto: esse aí é para os casamentos! Sempre tem uma festinha mais formal e você fica com aquela cara de “preciso tanto de uma roupa de festa, mas gastei tudo em calcinha na loungerie”. Vestido de festa preto e bom tem que ter! Preto porque você pode usar várias vezes, inclusive com as mesmas pessoas, mudando apenas algum detaçlhe, como a pashimina, ou na cor no sapato, etc. E bom porque aqui nesta lista nós só trabalhamos com durabilidade. 😛
  • Botas: é um tipo de sapato caro, que a gente usa pouco (pelo menos aqui no RJ), mas que temos que ter para quando viajarmos para um lugar frio. É um item difícil de se conseguir, porque estamos no inverno, as pessoas correm pra comprar quando chega na loja, então exige sorte – e muuuuito mais sorte para as pessoas com pé 33/34 ou 39/40!Tamo junto, amigaaaaa!!

A única licença poética para esta listinha é: sabe aquele sapato de glitter? E aquela calça estampada de florzinha? Ou aquela saia comprida transparente com o forro curto? Tudo modinha, né? Taí uma ótima época pra comprar isso, pois você vai usar pouco e gastar idem! Mas lembre-se: liquidação = queima de estoque = coleção nova entrando = você vai enjoar da maioria dos modismos e gastar mais $$$! Vale realmente a pena?

Concorda? Discorda? Me escreve!

Anúncios

Uma resposta to “É possível ter juízo em liquidações?”

  1. Tati julho 5, 2012 às 11:51 pm #

    Carol, ainda bem que estou longe. Mas se achar algo irrestível, me avise. : ) Bjo

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: