Imagem

O que é ser mãe?

9 jul

20120709-154334.jpg

O que é ser mãe?

“Ser mãe é padecer no paraíso”, isso todo mundo está careca de ouvir. Outra frase que sempre escuto é: “ser mãe é um amor incondicional”, “só sendo mãe para saber o que é gostar mais de alguém do que de si mesmo”.

Bom, eu não sei o que é ser mãe. Faço ideia, afinal tenho uma mãe e uma “irmãe” (como chamo minha irmã, 11 anos mais velha). Tenho dois afilhados gostosos e a emoção que senti quando ambos nasceram foi indescritível. O primeiro eu chorei copiosamente, e tem até um video me delatando. O outro foi “no susto”, pois chegou um mês antes, eu estava viajando e só pensava em estar no hospital com a minha amiga, mãe dele, neste momento que talvez seja o mais importante da vida de uma mulher.

E hoje mais uma grande amiga vai ter um bebê. Achávamos que seria parto natural, mas como boa futura sambista da Tradição, Ana Laura embolou tudo dentro da barriga da mãe dela e vai vir por cesariana. E imagino a festa que estará no hospital hoje, esperando a chegada da nossa pimpolha.

Ser mãe deve ser indescritível, mas posso afirmar que ser tia é muito, muito legal! É muito bom estar disponível, ver a alegria da criança quando ela te vê, como você se arrasta no chão e faz coisas que achava que nem teria condições só pra ganhar um sorriso no rosto. É ficar com o braço dormente de tanto dar colo e não querer largar o bebê!

Este post é curtinho, mas foi só pra aliviar a tensão. Estou muito ansiosa com a chegada da nossa “moicaninha” (meus amigos saberão a que me refiro). Daqui a pouquinho eu estou indo fazer barulho junto com os Souza e Melo e os Assunção!

Querida amiga Eriquinha,

Que Nossa Senhora do Bom Parto esteja presente neste momento tão importante da sua vida! Nós estaremos lá fora esperando para comemorar com vocês a chegada da princesa!

Beijocas,

Carol.

Be my guest!

