Top 5: “Eu não sou rata da moda”

29 jul

Tem gente que adora seguir modinhas. Eu adoro coisas diferentes! O que não significa que não use nada que esta na moda. Por exemplo, slippers: fui resistente no início, achava feinho demais, até o dia que me deparei com um cheio de strass hello Michale Jackson e não resisti. Comprei e uso bem, fica lindo com a maior parte das opções (calça, saia, mas lisas, sem estampas).

Quando eu faço uma compra eu procuro pensar se posso usar no trabalho, afinal, eu me visto 5 dias na semana pra isso e só 2 para diversão. Mesmo tendo day off na 6ª feira, não posso usar qualquer coisa no trabalho, que é bem formal. É muito difícil se abster de tudo que esfregam na sua frente, e isso ocorre muito quando

Eu li uma frase muito legal no blog Hoje Eu Vou Assim Off: foi de uma entrevista que a Ana Carolina, autora deste blog, leu numa entrevista da jornalista de moda Regina Guerreiro, se não me engano no site da uol:

 

“Ser vítima da moda é querer ser essa mulher que todo mundo quer, mas que você não é. O lance seria você ir na contramão, seria você ser você mesma”.

 

O que quero dizer é: não há mal em querer usar o que está na moda, mas é necessário entender o que fica bem em nosso corpo, biotipo e forma de ser. Podemos ter mil estilos a Renner tem todos hehehe  mas temos que aceitar o que somos, chega a ser ridículo em alguns casos!

Aqui eu vou citar 5 coisinhas que não combinam comigo e que estão super na moda. Minha opinião, galera!!

 

Top 1: Chinelo com calça

Eu já tinha falado sobre isso no outro Top 5, e continuo achando muito feio esse estilinho! Para mim só funciona voltando da manicure ou dentro de casa e olhe lá!

 

Top 2: Caveirismo

Tem muita, muuuuuita gente nessa onda de usar caveira. Você encontra caveira em tudo: pingente, blusa, bolsa, lenço, sapato, anel, tudo mesmo! Eu particularmente não gosto porque acho mórbido, me lembra morte, não adianta, e outra: não combina com todo mundo. Acho que tem que ter um estilo específico para usar: mais transado, descompromissado… já vi senhorinha comprando roupa da Le Lis Blanc com caveira, depois vi vestida, ficou muito nada a ver…

 

Top 3: Saia curta na frente e longa atrás

Estão usando saia can can muito na Europa e aqui também chegou com força total, não só em saias como em blusas também. No caso das saias, incluo no mesmo pacote da caveira, tem que ter um estilo que combine, mas mais que isso: tem que ter perna bonita, magra, sem marcas, senão fica algo nada a ver, quase uma capa de abajur ambulante.

 

Top 4: Peplum

Essa novidade está começando agora por aqui. Consiste em blusas, saias e vestidos com um babadinho, uma abinha pra fora na altura da cintura. Eu acho feio independente do corpo, mas se ainda assim você acha bacana, segue a mesma regrinha: pessoas com quadril largo não podem nem sonhar com isso!!

 

Top 5: Neon (a definir)

Agora no verão, pelo que andei vendo por aí, só vai dar neon! Várias coleções estão gastando no “lumicolor” e será inevitável fugir desta luminosidade toda. Só tô achando uma coisa estranha: há uns 2, 3 anos atrás, tinha essa modinha, mas pelo que eu lembro, era no sutiã e no scarpin (alô, Suelennnn), não era? Engraçado voltar depois desse gap de tempo, em tudo… Enfim, experimentei uma blusa rosa com bolinhas, achei que assim fosse gostar, mas que nada!! O máximo que consegui foi uma tirinha num casaco estilo quimono e nas tiras das minhas havaianas, e olhe lá! Cenas dos próximos capítulos…

 

 

Be my guest!

