Interlaken – Suíça

10 jan
Interlaken 2012

Interlaken 2012

Quando nos planejamos para conhecer Interlaken, na Suíça, nós não imaginávamos que fosse um lugar tão bonito. Mentira, imaginávamos sim, senão não iríamos nos despencar até lá. O que quero realmente dizer é que estando lá é outra coisa. O visual arrebenta mesmo! Pode ver pela foto acima, tirada pelo meu maridinho, que não é fotógrafo profissional e nossa máquina idem. O lugar tem que ser muito belo pra sair assim nestas condições, concordam?

Eu resolvi escrever este post para falar sobre algumas coisas que só descobri na cidade. Eu não vou tentar falar sobre a história da cidade nem muitos detalhes sobre hotéis, restaurantes e afins porque não sou guia turística e sites específicos como o do Ricardo Freire são beeeem melhores neste quesito.

O fato é o seguinte: o interesse surgiu depois que um casal de amigos voltou de viagem e só falava de Interlaken. Tipo um mês era só esse o assunto! Daí que fizemos o roteiro das nossas férias e dentro das condições de temperatura e pressão (também conhecidas como milhas aéreas) decidimos colocá-la em nossa viagem de trem. Mas quando procuramos informações sobre esta cidade, não encontramos uma variedade, apenas mais do mesmo. E é aí que entra a história dos souvenires. Nunca diga à uma mulher que ela tem imãs demais na geladeira, ou que não aguenta mais entrar numa lojinha de quinquilharias, ok? Porque foi exatamente assim que conhecemos fulana (que falta de respeito, esqueci o nome da indivídua), uma vendedora brasileira que mora há 3 anos na cidade. E que nos deu simplesmente dicas perfeitas, que nos ajudaram (e deram um pouco de raiva) nestes 4 dias que ficamos por lá. Bora nessa?

1) Interlaken é divida em Interlaken West e Interlaken Ost. Nós estávamos na parte Ost, perto de um pasto cheio de vaquinhas, bem ao lado da rua principal – inclusive acredito que a vaca Milka seja de lá. Enfim, você logo vai ver um hotel super luxuoso (Grand Hotel Victoria-Jungfrau) e, atrás dele, um prédio horroroso que não tem nada a ver com a cidade nem com as demais construções de lá. Pois o prédio horrendo, que se chama Hotel Metropole, possui uma das melhores vistas da cidade! De quebra, você pode tomar um delicioso chocolate quente ou uma cerveja bem gostosa, a preços super justos!

Vista do hotel

Vista do hotel

2) Se o que você busca é agito, esqueça o mês de novembro no calendário “interlakiano”!!! Simplesmente as pessoas somem nesta época, pouquissimas pessoas na rua (a maioria são os turistas chineses), não há muita variedade para se fazer a não ser comer batata souté, fondue de queijo e o McDonald’s que existe em todo lugar que se preze! De verdade: na última semana de novembro – justamente a posterior que saímos – é que abriu a estação de esqui.

Top of Europe

Top of Europe

Brrrr....

Brrrr….

3) Conhecer Jungfrau – Top of Europe: este sim é um ponto turístico obrigatório e que, pelo que entendi, dá pra fazer em qualquer época do ano – afinal, nós conseguimos ir! A questão: é caro pra dedéu! Para se estar no ponto mais alto da Europa vc deverá desembolsar em torno de R$ 300,00 cada um!!!!!! Aí vcoê me pergunta: e isso é dica boa aonde? Pois é. A maioria sabe que eu sou carioca, né? É… ai ai… (respirando fundo pra não dar um chute na minha bunda). A companhia de trem que administra Jungfrau é a mesma que administra o Cristo Redentor. Retificando: são monumentos irmãos, segundo o meu marido, e existem outros pontos turísticos com o mesmo esquema. Ou seja: se você levar o ticket do Cristo pra lá, você ganha 50% de desconto! É!!!! Claro que não sabíamos, claro que não levamos e… claro que esquecemos o mesmo ticket que nos garantiria 50% de desconto no Corcovado no quarto do hotel!

Para saber mais sobre este passeio, entre neste link aqui.

DSCN1317DSCN1333DSCN1308DSCN1291DSCN1281

Agora, se eu puder te dar uma dica, faça a sua trilha! Saia andando e explorando! Você irá descobrir cada vista fantástica!

E lembre-se: suíços são finos. Eles nunca lhe mandarão cagar no mato.

E sim mandarão tomar banho no mato!!

E sim mandarão tomar banho no mato!!

Anúncios

Uma resposta to “Interlaken – Suíça”

  1. Lucas julho 3, 2013 às 1:51 pm #

    Olá,
    Vc sabe me dizer se o ingresso do Cristo que concede o desconto no Jungfraujoch é aquele ingresso ao Parque Turístico, aquele com uma foto do pão de açucar?

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: