Esmaltes Granado*

26 jan

*Este post não é patrociando (não tenho esta bola toda, rs!)

 

 

Adoro essa mocinha "distinta"...

Adoro essa mocinha “distinta”…

 

Todas as cores dos esmaltes granado

Todas as cores dos esmaltes granado


Depois do recente “reposicionamento”da marca Granado, tive curiosidade de procurar usar seus produtos, principalmente os de embalagem “rosinha-bonitinha-patricinha”. Aliás, essa é uma jogada e tanto de marketing: colocar cores e imagens que estimulem a compra, sem você querer saber se o que está dentro é tão bom. Sim, porque mulher que se preze é consumista, e consumista que se preze leva 5 produtos diferentes da embalagem “rosinha-bonitinha-patricinha” de uma vez só!

 

Para a minha sorte, gostei dos produtos, embora eu não me lembre de ter usado um até o final. Isso é um problema particular, acho que sofro da “síndrome da borracha escolar” quando se trata de produtos de beleza: compro sempre uma novidade sem acabar com o que tenho em casa primeiro. Chamo a minha síndrome assim porque eu nunca consegui acabar com uma borracha sequer!

 

Enfim, os primeiros produtos que experimentei não foram os esmaltes e nem foi por causa deles que resolvi experimentá-los. A verdadeira razão foi a minha gata, a Adele. Antes que os protetores dos animais e os chatos (são grupos diferentes, que fique claro) achem que eu andei pintando a unha da minha bebê, calma que eu explico. Meu maridinho cismou que tínhamos que dar um banho na gatinha, afinal, ela tinha 5 meses e nunca havia tomado banho. Ele é um daqueles “grandes conhecedores de gatos” (cof cof), acha o comportamento felino parecido com o canino, mas confesso que ele tem melhorado e já sabe que a maioria das vezes que a Adele balança o rabo é porque está irritada e não feliz.

 

Voltando aos esmaltes: fui na Granado num dia de muito calor e, achando que aquilo poderia estar ocasionando sofrimento à minha bichana, resolvi ceder ao marido e dar um banho nela, mas claro que não seria qualquer banho, porque mãe que mima tem que comprar o melhor pro seu filho. E eu lembrei de uma amiga elogiando muito os produros Pets da Granado. E lá fui eu na loja atrás deles. Mas dei de cara com os esmaltes!

 

Eles vendem todos numa caixa muito linda, que eu nem procurei ficar olhando para não me apaixonar, pois custava em torno de R$ 80,00 o kit e, cá entre nós, eu não preciso disso tudo, né? Mas aí me acometeu outra síndrome, a de Elma Chips: “é impossível comer comprar um só”. E os escolhidos, eu juro, tinham tuuuudo a ver comigo, era algo cósmico! Vejam só:

 

Esmalte-Base: quem não precisa de uma fortalecida nas unhas?

Esmalte-Base: quem não precisa de um brilho extra nas unhas?

 

Grace: eu teria que pinter as unhas de claro para a apresentação do sapateado, e essa cor é uma Graça (tum tum tzzz)!

Grace: essa cor é que nem eu, uma graça! (tum tum tzzz)

 

Julie: do filme "Julie & Julia", motivo do outro blog!

Julie: do filme “Julie & Julia”, motivo do outro blog!

 

Ginger: olha o sapateado aí, gente!!!

Ginger: olha o sapateado aí, gente!!!

Esmalte-Base: dizia que era 2 em 1, podendo ser usada diretamente sobre a unha ou por cima, garantindo mais brilho, durabilidade e proteção quando aplicada como última camada do esmalte. Não concordo, usei já umas 3x e não achei que aumentou a durabilidade. Brilho ok.

Grace: comprei por causa da apresentação do sapateado, que faria em alguns dias. Sempre temos que pintar de clarinho e foi uma opção para variar o feijão com arroz Paris + Renda. Me surpreendeu positivamente e ficou uma graça mesmo, várias pessoas elogiaram!

Julie: na minha opinião, a mais bonita dos quatro que comprei! É um rosinha que lembra o Rosa Antigo da Colorama, mas mais bonito e brilhoso! Já usei várias vezes.

Ginger: adorei essa cor, mais puxada para o laranja. Achei que fosse mais discreto, mas não decepcionou. Usei no ano novo e ornou super bem com o vestidinho amarelo que usava!

 

Em relação a durabilidade, eu não achei muito melhor que os outros esmaltes nacionais. Tenho feito bastante coisas em casa e ela andou descascando. No entanto, após dar uma retocada, ela segura mais alguns dias. As cores são bonitas, não é tão barato, pois um frasco custa por volta de 15 reais, mas acho que vale a pena conhecer. Hoje eu não compraria tantos, porém não me arrependo das cores adquiridas.

O site com a coleção de esmaltes completa é esse aqui. Pelo que vi, na lojinha virtual estão todos esgotados, mas vale a pena dar uma olhada nos endereços das lojas físicas, caso lhe interesse.

 

Ah: a Base 2 em 1 é mais barata, em torno de 12 reais.

 

Bisous!

Be my guest!

