O Sofrimento

28 jan

lagrimas1

 

Redundante serei se falar sobre o caso.

 

 

Insensível serei se deixá-lo de lado.

 

Na verdade, não foi exatamente a tragédia que aconteceu em Santa Maria que me motivou a escrever sobre sofrimento, mas sim algumas outras situações e provações que andam ocorrendo ao meu redor.

 

Enquanto muitos pensam em culpados pelo sofrimentos, outros querem compará-lo com a dor de outras pessoas. E seria justo comparar uma dor, uma tristeza, qualquer coisa que o coloque para baixo com as razões para outras pessoas estarem ou serem tristes? Uma coisa é você pensar na tragédia dos outros como uma forma de tentar aliviar ou pensar que seu problema não é tão grande. Outro é alguém vir até você, apontar para o que lhe aflige e dizer que seu problema não é nada comparado ao problema de outras pessoas – “nossa, foi muito pior.

 

Sim, pior do que ter alguém em recuperação em casa é ter alguém internado. Sim, pior é ter uma doença incurável. É pior a perda de alguém querido. Muito pior a fome, pobreza, injustiça e tantas coisas mais que acontecem todos os dias ao redor do mundo. E isso faz da sua dor menos importante? Você não pode ficar triste, é proibido, visto que têm coisas piores no mundo?

 

Cada dia que passa eu fico mais pasma com a insensibilidade das pessoas. E a justificativa é que você, pobre triste, é sensível demais. É, as pessoas não são grossas, as outras é que são sensíveis demais!

 

Fraternidade, compaixão, amizade, entre tantas outras palavras ou maneiras bonitas de se estender a mão amiga a quem precisa… para que ferir com “possíveis verdades sem cabimento”?

 

Termino com a expressão do grandioso São Francisco de Assis: “… é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna”.

 

Sejam bons com seus próximos! E muita luz à todos que sofrem neste momento com esta terrível tragédia em nosso país.

Anúncios

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: