Eu me amo!!

18 mar

images

 

Depois de um conto tão depressivo, eu sumo! Que suspennnnse!!!

 

Na verdade, estava sem inspirações para escrever. Desde Dezembro aconteceram algumas coisas chatas que foram minando não só a vontade de escrever como também de fazer tudo o que gostava. Só que ninguém gosta de ficar do lado de gente assim, não é verdade? Pois é. E nem eu estava me aguentando!

 

Sendo assim, comecei a fazer do limão uma limonada e tentar colar os caquinhos com super bonder – alô jabá sem retorno!

 

Uma das coisas que tive que mudar foi meu corpo. Poderia muito bem colocar a culpa nestes poucos meses, mas a verdade é que desde que me casei, em 2009, fui ganhando muito peso. E se sua avó já dizia que casar fazia isso, há, te digo que aqui não foi beeem assim. Não foram as comidas de casa, e sim sair cada vez mais para comer fora que fizeram isso! Mais um trabalho chato que não me dava retorno nenhum, e lá vinha a comida como compensação…

 

Até que resolvi dar um basta. Foi muito difícil tomar esta atitude. Se antes dos 30 a minha força de vontade vinha num piscar de olhos, agora foi uma luta. Mas acho que estou vencendo!

 

O post de hoje é para motivar todo mundo que está precisando de um empurrãozinho na vida. Se seu problema não é dieta, que as minhas mudanças te ajudem de alguma forma!

 

Bom, como estou em contenção de despesas, tive que optar pelo que fazer. Faço sapateado há 3 anos, amo e não penso em sair, ainda mais agora, que ele está mais aeróbico do que nunca. Meu sonho de fazer sapateado vem desde os 12 anos, mas só pude realizá-lo agora. E embora eu receba críticas, é esse o exercício que escolhi. A academia é necessária, até para fortalecer a musculatura para a dança, mas agora não dá.

 

A grande mudança mesmo veio com a dieta. Já fiz várias, já sei o que fazer de cór, mas se você não pagar e ntiver que ir lá de 15 em 15 dias não funciona. E eu não queria tomar remédios, então voltei pra nutricionista que não via desde 2008. Estou nela há 26 dias e já emagreci 3,5kg. Ainda falta muito para chegar à meta, mas imagina quanto eu estaria engordando se não tivesse tomado esta atitude? Fora as roupas que estava perdendo e dinheiro, pq até comprar coisas eu tive para vestir – e se antes gastar dinheiro com roupas era um prazer, gorda como estava era um parto!

 

Ganhei também outras coisas:

 

1) Alimentação mais saudável

Antes eu só gostava de 3 legumes/verduras: alface, tomate e cenoura (e comia como obrigação). E se você se sente assim, experimente sentir fome e não poder comer besteiras. Foi a melhor forma para experimentar coisas novas! No primeiro dia de dieta, passei muita fome, e fui procurar na geladeira algo que pudesse comer dentro da dieta da nutri. Tinha abobrinha! Ecaaaaa! Vambora, né? E para minha surpresa eu gostei! Oba, mais uma opção! E assim surgiram em minha vida a abóbora, couve-flor e beringela. E muitos outros ainda virão, tenho certeza!

 

2) Aprender a cozinhar

Eu sou uma negação na cozinha, mas venho me virando muito bem! Adoro fazer doces, tortas, biscoitos e na vida de dieta tive que aprender a cozinhar coisas saudáveis. Coisas bobas, como quibebe e purê de batata doce mudaram meus almoços!

 

3) Geladeira mais saudável

Ter opções melhores na geladeira fazem você ficar com vontade de aproveitar mais e se manter em forma, é sério! Vá num hortifruti da vida, sinta aquele cheiro de frescor vindo das lindas frutas, verduras e legumes frescos! Faz uma baita diferença no paladar. E tem também as besteirinhas saudáveis. Eu elegi o okoshi e as rosquinhas suavipan de chocolate para os lanches acrescidos com vontade de doce. E gelatina diet, pra toda hora!

 

4) Corrida

Meu sonho sempre foi participar de uma corrida oficial e realizei isso no ano passado, onde participei de duas: uma feminina, da nike, e uma de outono, da adidas. Só que larguei de mão por causa do calor (minha pressão é muito baixa e eu realmente passo mal no calor). Agora que vai ficar mais fresco, quero voltar aos meus treinos. Tenho um aplicativo muito legal, o 5k runner, que me ajudou no ano passado e que quero usar novamente, como se fosse a primeira vez, para voltar às corridas.

 

É isso! Espero ter te motivado de alguma forma, pois desculpas existem muitas: não tenho tempo, tenho filhos, não tenho dinheiro… Se você tiver força de vontade, essas desculpas desaparecem rapidinho! Acorde cedo e vá malhar, ou chegue mais cedo, salte do ônibus uns pontos antes, você vai ver quando suas roupas ficarem mais soltinhas e as pessoas disserem que você está mais magra como vai ser bom. Conheço pessoas que só fazem exercício, não adianta, tem que se esforçar sim na alimentação. Tapar o sol com a peneira não vai adiantar.

 

Volto depois para contar as outras mudanças. Além da corrida e de perder mais pesos, quero voltar a usar meus cremes, que estão encostados lá no banheiro. Xô, preguiça!

 

bicho-preguica

Be my guest!

