A Dieta do Cão – Capítulo 2

8 out

Saudades, Coxinha!

 

Bem, amigos do Joinha Joinha!!!

Vamos celebrar, comemorar dukanemente, pois consegui completar a primeira semana da dieta!!!! 

 

homer

 

É claro que eu não vou fazer isso todas as semanas, mas vou dividir com vocês como foi esta primeira semana de dieta. Vamos lá?

 

Dia 1 – 3a feira

Normalmente aqui em casa 3a feira é dia de rapa: rapa tudo da geladeira porque na 4a feira a minha empregada vem e faz comida. No entanto, acabei almoçando fora e como era 1o dia de dieta (e estava sem o costume), comi salsichão grelhado + salada sem molho + panachê de legumes. Achei uma delícia! Levei a tarde numa boa e à noite fiz a misturinha que o livro indica de farinha de aveia + requeijão light + ovo. Ah, também andei os 20 minutos exigidos por dia pela dieta e fiz aula pesada no sapateado.

 

Dia 2 – 4a feira

Como comprei muitos legumes, a Lidinha, minha diarista, cozinhou quase tudo e eu fiquei sem graça de não comer (lembra que os primeiros 5 dias da dieta são sem legumes, para só depois alternar proteína + proteína e legumes?). Fui pra aula de pintura e o biscoito da vaquinha começou a flertar comigo. Me enchi de café e dei gelo no biscoito. Caminhei voltando para casa, a fim de fazer os 20 minutos obrigatórios e, quase chegando, um ciclista bateu em mim. Coitado, nem sabia o risco que estava correndo: eu + dieta + 1 litro de café + ele cheio de proteínas! Matei o sapateado (muita chuva e eu sou de açúc… er, quer dizer, aspartame) e descobri uma receita de panqueca americana dukan super legal. Comi minha cota e ainda sobrou.

 

Dia 3 – 5a feira

Comi um queijo branco horroroooooso! Tive vontade de chorar, sério. Almocei rapa: um bife que sobrou do dia anterior + um frango dessecado (era um frango à milanesa da semana anterior que eu tirei tooooda a milanesa pra comer). Tomei um balde de café + leite desnatado. Fui pro sapateado e panquequei à noite.

 

dukan

Dia 4 – 6a feira

Acordei com fome. O presunto começou a enjoar, terei que mudar pra peito de peru ou blaquet. A burr… er, desatenta da Lidinha congelou t-o-d-o-s os bifes e, na correria, acabei almoçando as panquecas mesmo com atum light + requeijão light (e dei um pouco pra Adele, minha gata, que me olhava com o mesmo olhar que dei pro ciclista aquele dia). Me virei bem com polenguinho à tarde e à noite fui pro japa e consegui ficar só nos sashimis – palmas para mim!

 

Dia 5 – Sábado

Prezado presunto: sai daquiiiiiiiiii!!!!!!!!! Iogurte grego light + café + leite. Fui pro sapateado. Almocei bife de ancho + linguiça. Fiquei com carne até os olhos! Pedi um café no restaurante pra tapear a sobremesa e ele veio com uma colher CHEIA DE DOCE DE LEITE URUGUAIO. Garçom gentil FDP!! À noite deu muita vontade de comer doce e fui de corpus. E muita água.

 

(Não, é claro que eu não comi a colher com doce de leite, dei pro meu marido! E tapei com um guardanapo na frente para não vê-lo comendo na minha frente…)

 

Dia 6 – Domingo

Hoje decidi que daria um basta na carne vermelha. Meu café da manhã foi café com leite e um polenguinho. Senti fome, claro, porque almocei super tarde e ainda fui andar na Lagoa. Comi um potinho de iogurte grego antes do almoço e fomos à feira comprar peixe para a semana. Almocei camarão com lula e salada. Na verdade a salada só entraria na 2a feira, mas eu ando sentindo muita falta e comi. No fim da tarde substitui a necessidade de um brigadeiro por um corpus e a pipoca do cinema por um café com leite e canela do Starbucks. Jantei panquecas + requeijão light + atum light + Adele me monitorando. Ah, novidade: virei “mayor” do meu banheiro no foursquare de tanto que tenho passado lá pra fazer xixi!

 

Dia 7 – 2a feira

Último dia de diário! Que ninguém aguenta mais, nem eu! Aê!!! Café + Leite + Queijo Minas do bom, da Vitalate, pq eu não quero nem chegar perto daquele outro. Fui almoçar na mamãe e, como esqueci de avisar sobre a greve de carne vermelha, comi um bife de Itu, enorme! Bifão e eu conversamos muito durante toda a tarde, quando tomei um cafezinho com polenguinho. E jantei o combo panquecas + comidas favoritas da Adele.

Observação: hoje, pela primeira vez em todos este dias, cometi um mini pecado: provei uma colher de chá do iogurte grego batavo da mamis. Não era light. Ah e nem foi um pecadão, né?

 

E aí? Quanto eu perdi em Kg?

 

tumblr_lt37c3hyoX1r489flo1_500

 

Perdi 1kg e 100 gramas. Confesso que fiquei meio decepcionada, achei que perderia mais, já que na semana anterior eu estava inchada por causa da menstruação. Bom, vamos ver essa semana, já que estou me programando para 7 dias sem carne vermelha.

 

Não me abandonem!

15 Respostas to “A Dieta do Cão – Capítulo 2”

  1. Marcia outubro 8, 2013 às 9:51 am #

    Kkkk, hilário.

  2. Luana Gether outubro 8, 2013 às 12:12 pm #

    Força Caroooool!
    Você vai conseguir!

  3. Samantha outubro 8, 2013 às 12:41 pm #

    Como assim decepcionada??? Pense em 1 mês: seriam 4 kg e 400 gramas…em 2 meses: quase 9 kg!!!! Tá muito bom Carol…vc tem é manter ou elevar essa perda!! Eu fiquei animadérrima com o resultado! Parabéns!!!! \o/

    • Patricia Corrêa outubro 8, 2013 às 1:16 pm #

      Amiga que notícia ÓTIMA! Você conseguiu fechar a primeira semana de dieta, que orgulho!!! Me inspirou também sabia? Tudo é possível quando a gnt tem força de vontade. Parabéns mesmo!!!!! E concordo com sua amiga Samantha: veja a situação como um todo, pq em 1 mês vc terá perdido mais do que 4 kilos e eu acho que nosso corpo mantém o nosso peso melhor quando perdemos gradativamente!!!! Way to go!!!!!

      • Caroline Real outubro 8, 2013 às 10:37 pm #

        Obrigada, amiga! Veja o que respondi para Sam sobre “decepção”. Bjo!

    • Caroline Real outubro 8, 2013 às 2:53 pm #

      Sam, deixa eu explicar a leve frustração: como eu estava inchada na semana anterior, achei que perderia mais por conta disso, mas estou feliz sim! Se eu continuar nesse ritmo vou alcançar a minha meta! Iupiiii!!!

  4. Monica Reis outubro 8, 2013 às 1:11 pm #

    Aguente firme, moça! Você está indo muito bem! Parabéns!

  5. Michelle Guimarães outubro 8, 2013 às 1:45 pm #

    Amiga, força na peruca…vc está indo bem! Os primeiros dias são sempre mais complicados…dps vc tira de letra!!!

  6. Ana Paula Maximo outubro 8, 2013 às 1:57 pm #

    Arrasa garota!!! ♥
    Conta comigo!!!

  7. Renatinha outubro 8, 2013 às 7:56 pm #

    amiga, vc alegra a minha tarde. Parabens! A média é 1kg por semana.
    Keep going! bjs

Be my guest!

