Eu de perfume

10 out

shhh

 

Perfumes deixam sua marca silenciosamente. Para o bem e para o mal. Quem nunca deu uma virada quando passou por alguém com aquele cheiro delicioso? E quem nunca virou esbravejando com aquele aroma horroroso que te deu náuseas?

 

Graças à Deus minha tolerância (nesse caso) não é 8 ou 80. Existem cheiros que realmente me fazem mal, inclusive penso se aguentaria os mesmos se estivesse grávida, mas não quer dizer que eu não suporte nenhum a ponto de não usar. Não consigo gostar de nada extremamente doce, mas de uma leveza pro amadeirado sim.

 

Resolvi dividir com vocês minhas opiniões sobre os perfumes da minha bancada. Adoraria se vocês dividissem as opiniões dos que usam comigo também!

 

foto

 

Abaixo falo dos Top 5 da bancada. Tem outros que gosto, mas não tenho, não tenho mais ou nunca tive. Aproveitei para falar um pouco da minha história com o perfume e também as descrições hilárias dos sites de vendas!

 

#5: Clinique – Happy

 

Minha história:

Não lembro exatamente em que ano, mas entre 2008 e 2009 eu estava realizando uma entrevista com uma advogada e ela estava com um perfume delicioso, suave, porém marcante. No final da entrevista, criei coragem e perguntei o nome. Usei muito durante um tempo, mas acabei deixando de lado quando comprei outros.

Notas:
Uva Ruby, Flor de Boysenberry Bush, Flor de Casamento Havaiano (no site da Clinique Brasil consta como toranja vermelha, bergamota, jasmim)

Estilo:
Fresco. Luminoso. Altez.

Bônus:

“Para a mulher moderna, chique e elegante”.

 

clinique happy

 

 

#4: Victoria’s Secret – Victoria’s Secret Angel

 

Minha história:

Um dos maiores desejos das mulheres consumistas (pleonasmo?) é estar nos Estados Unidos, especialmente em Nova York durante o Black Friday (uma determinada 6a feira que antecede o Thanksgiving, feriado para eles mais especial que o Natal, com grandes promoções no comércio). Tive a sorte de estar nessa época e ganhei muitos brindes nas lojas. A que eu me lembro ter sido o maior custo benefício foi a Victoria’s Secret, onde ganhei uma bolsa (bolsona mesmo, 70 dólares que constava na etiqueta) com vááárias amostras de perfumes e cremes. A anta aqui só deixou para experimentar quando chegou no Brasil e não deu outra: amei um dos perfumes, no caso o Angel, e tive que esperar uma amiga viajar para me trazer o frasco. Dei um tempo porque achei o fixador fraco.

Notas:

Espumante de Ameixa, Violeta e âmbar.

Estilo:
Sexy. Confiante. Ícone.

Bônus:

“Ganhe suas asas de superstar do anjo da Victoria Secret”.

 

frasco-do-perfume-victorias-secret-angel-1337726433147_300x300

 

#3: Chanel – Chance

 

Minha história:

Tem gente que gosta de ter seu cheiro e não mudar nunca o perfume. Já eu sempre acreditei que se existe uma variedade tão grande de perfumes, por que não dar chance a todos? Rs! E foi aí que em uma das viagens que fiz eu cismei de comprar um Chanel. Queria o número 5, mas eu nunca consegui gostar do aroma (podem jogar as pedras). Descobri o Chance e amei! Acho o fixador muito bom e uso quando quero me sentir sofisticada e business – embora o estilo descrito seja totalmente diferente!

Notas:

Almíscar Branco, Jacinto, Limão, Rosa Baie, Jasmim, Vetiver Fresco, Íris, Patchouli e Âmbar.

Estilo:
Ousado. Sensual. Imprevisível.

Bônus:

“Surpreendentemente feminino e ousado, com um toque de sensualidade. A fragrância de CHANCE é extraída do imprevisível”.

 

chance chanel

 

#2: Dior – Miss Dior

 

Minha história:

Tenho um carinho muito grande por este perfume e acho que até um certo resguardo em usá-lo. Eu ganhei esse perfume do meu marido, então noivo, um pouco antes do casamento e decidi que só o usaria no dia. É claro que sempre lembro disso quando o uso. Costumo colocar em festas e casamentos. Me sinto romântica, mais uma vez sem combinar com o estilo descrito pela marca. Aliás, em minha opinião, a Dior é uma das que tem os melhores fixadores. Consigo passar a noite toda e acordar com esse maravilhoso perfume!

Notas:

Frescas e cítricas notas de Cabeça de Mandarina da Sicilia, Laranja-de-sangue e Bergamota, Jasmim e Rosa Damascena. Essência de Patchouli Indonésio, Vetiver e Sândalo.

Estilo:
Intenso. Sensual. Sofisticado.

Bônus:

“Naturalmente elegante, Miss Dior tem a eterna sofisticação da mulher Parisiense. Romântica por natureza, inspira um amor intenso e divertido. Ela personifica a espontaneidade da alegria de viver das mulheres jovens dos dias de hoje, representando um tipo particular de liberdade e sedução”.

 

miss dior

 

 

#1: Dot – Marc Jacobs

 

Minha história:

Amor à primeira vista! Antes da febre felina entrar na minha vida, eu era (e ainda sou) apaixonada por tudo que tivesse joaninhas. Sempre quis ter um perfume do Marc Jacobs por considerá-los diferentes e ousados, e quando vi o frasco deste perfume, foi amor à primeira vista! Odeio perfumes muito doces e, pra minha sorte, ele era perfeito! O meu acabou há pouco, 30ml que duraram um ano. Saudade!

Notes:
Espumante de Frutas Vermelhas, Dragonfruit, Madressilva, Floral de Jasmim, Água de Côco, Flor de Laranjeira, Baunilha, Almíscar.

Estilo:
Chic. Enérgico. Otimista.

Bônus:

“Efervescente. Alegre. Surpreendente! Assim é DOT, uma overdose de sofisticação, criatividade e energia. Para a mulher com personalidade colorida e confiante que tem um certo charme cool. Ela é sempre surpreendentemente divertida”.

 

dot mj

Anúncios

6 Respostas to “Eu de perfume”

  1. Márcia Real outubro 10, 2013 às 2:23 pm #

    Querida, esta não é minha especialidade. Escolher um perfume para mim é muito difícil, pois os aromas se modificam em minha pele. Só uso eau de toilette, parfum nem pensar, dor de cabeça na certa.

    • Caroline Real outubro 10, 2013 às 2:34 pm #

      Pois é, tem que prestar muita atenção nisso pra não comprar errado. Perfume enjoativo não dá!

  2. Samantha outubro 10, 2013 às 3:16 pm #

    Eu amo perfume!!!

    Não conheço nenhum desses + vou pegar os nomes para dar 1 “cheiradinha” neles…quem sabe algum deles combina comigo né ?!

    Meu top 5: J’adore (Dior), Acqua di Gió (Armani), Paloma Picasso (Paloma Picasso), Be Delicious (DKNY) e Omnia (Bvlgari)…conhece algum ?

    • Caroline Real outubro 10, 2013 às 3:37 pm #

      Isso! Pelo visto temos gostos parecidos, pois o J’adore foi meu favorito durante muito tempo e o Acqua di Gió o que e usava todos os dias de dia! Quero conhecer o Be Delicious, há tempos quero “sentir”. Os demais não conheço. PP já ouvi falar, mas esse da Bvlgari não.

  3. Luana Gether outubro 12, 2013 às 9:51 pm #

    Eu não suporto o Chanel número 5 também. De todos que você citou, não conheço o Dot, amei a embalagem!!! Meu top five: Madly Kenzo Oud Collection, Laila Geir Ness, Flower by Kenzo, Presence d’une femme Mont Blanc e, por ultimo mas não menos importante/impactante Tommy Girl.
    O Madly definitivamente é meu cheirinho!!!
    Beijosss

    • Caroline Real outubro 13, 2013 às 3:49 am #

      Tommy Girl!!! Usei muito durante a faculdade, tinha até o creme hidratante, muito bom! Dos demais, Lu, só conheço o flower by kenzo, mas não tive sorte com ele. Os demais não conheço. Vou procurar! :))

Be my guest!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: