A Dieta do Cão – Capítulo 5

29 out

snoopy-pushups1

Eita que essa semana foi cheia de eventos, sô! Isso vocês já sabiam. E cumpri o cronograma direitinho: comi de acordo com a dieta todos os dias, na 4a à tarde levei bolinho pra aula de pintura (e minha querida professora fez um pão de queijo cheiroso demais, irresistível, mas comi um só), pizza à noite e depois fui comer besteira só no sábado, quando degustei um bolo maravilhoso e tomei prossecco à noite pra comemorar mais uma vez o aniversário. E paramos por aí com o certinho.

 

No domingo de madrugada, quando chegamos da night, eu passei mal. Minha pressão caiu, como não acontecia há alguns meses. Normalmente isso acontece quando estou em ambientes bem quentes, mas foi diferente dessa vez. Daí acordamos, tomei café e almocei dentro dos conformes, mas quando retornamos, o Ro serviu um pedaço do bolo de aniversário (minha prima estava aqui, e como ela não conseguiu ir no dia anterior, devido à problemas logísticos da boate, que prendeu meus convidados por mais de 1h30 na fila, ele quis comemorar com ela) e eu não resisti. Fui fraca. O bolo era o meu preferido, brigadeiro crocante. Comi um pedaço.

 

plaquette4

 

À noite fui encontrar outros amigos (alô, bichanos!) num barzinho. Tudo dentro dos conformes, mas me distrai conversando e, quando vi, os quitutes já haviam sido pedidos. Pensei: “amanhã volto ao normal, vou comer essa lula à dorê” e ME FERREI BONITO!!! Pressão despencou, não estava aguentando ficar no bar e estraguei a minha noite.

 

Resumindo: as escapadas no período de cruzeiro não valeram tanto a pena assim. A gordura atacou meu estômago de uma forma que não imaginei que fosse ocorrer. Não emagreci essa semana. 

 

Em relação a não ter perdido peso estou tranquila, essa semana será melhor, mas enquanto passava mal pensei muito em parar a dieta por ali. Eu ando muito de saco cheio da variedade de alimentos, não tem sido muita. Não sei se é porque eu cozinho em casa e acabo sempre nas mesmas opções, mas não tenho mais vontade de comer nada na hora do almoço nem no café da manhã. Tem sido assim:

 

– Café da manhã: leite + café + iogurte

– Almoço: sobra com ovo. Ontem foi salsicha.

 

Não tá legal essa variedade, os legumes acabaram e eu ando muito preguiçosa pra fazer um bom mercado. E eu acho que em qualquer dieta a gente tem que ter força de vontade para tudo, mas depois de um mês, que calhou em juntar com tantas festas, me deu essa canseira. Em contrapartida, fiz o que não estava conseguindo nas outras semanas: andei todos os dias e bebi bastante água. Palmas para mim! 🙂

 

Essa semana o desafio estará no piquenique que terei domingo. Tentarei ficar o mais regrada possível e fugir de tudo gordurento. Como sou eu que organizarei, tenho que me programar bem para não deixar o cansaço atacar o estômago e, consequentemente, a pressão. Isso também acontece muito!

 

peanuts-thanksgiving

 

Que minhas experiências ruins desta semana possam servir de exemplo para todo mundo que está de dieta. Não se deixem abater!

 

Até semana que vem! 🙂

10 Respostas to “A Dieta do Cão – Capítulo 5”

  1. Ana Paula Maximo outubro 29, 2013 às 1:28 pm #

    Vamos lá amiga, não desiste não! Sabe o q eu estou fazendo pra driblar a nossa falta de tempo; estou comprando aqueles legumes da Bonduelle congelados. São práticos pra caramba e tem as mesmas vitaminas.Assim dá pra comer legumes sem precisar descascar e cortar.

  2. Bárbara Porto outubro 29, 2013 às 1:39 pm #

    Carolzinha, vc está fazendo essa dieta acompanhada por um nutricionista? Não to gostando desse negócio de pouca variedade e muito menos de passar mal… ai ai ai. Te adoro. :*

    • Caroline Real outubro 29, 2013 às 8:12 pm #

      Babs, fiz errado mesmo, não posso ficar na pouca variedade. Eu tenho que ir ao mercado, virar obrigação, para comprar esses legumes e fazer coisas diferentes. Tb te adoro! :*

  3. Michelle Guimarães outubro 29, 2013 às 1:49 pm #

    Amiga, essa de passar mal é “normal”, vamos colocar dessa forma, seu corpo está desintoxicando, aí vc vai e come uma gordurinha a mais e isso faz vc passar mal…já aconteceu cmg tb! Agora mantém o foco que falta pouco…td bem que vc deu umas escapulidas mas nada absurdo, não pode ser mto general tb não! Qt ao peso, sei que a gente fica bolada mas procure não focar na balança, às vezes vc não perdeu na balança pq substituiu a gordura por massa magra…não fixa nisso não! E vamo que vamo!!!

    • Caroline Real outubro 29, 2013 às 8:11 pm #

      Obrigada, amiga! Fiquei assustada no inicio, mas ja passou. Agora só preciso vencer esse marasmo de mercado e comprar coisas novas pro almoço. Bjo!

  4. Dani outubro 29, 2013 às 1:57 pm #

    Carolzita! Dica: leve mini cenouras pro pic-nic, ou “chips” de berinjela (fatia bem fininha , coloca no forno bem quente com um pouco de sal), da pra fazer com abobrinha tb, fica muito bom! Procura o “croc” nos alimentos! Outras dicas, se tiver sanduicheira pegue duas fatias de peito de peru, coloque ricota temperada entre as duas (so no meio mesmo) e coloca esse “sanduiche sem pao” na sanduicheira, o peito de peru vai ficar com bordinhas tostadas e é proteina sem muita gordura! Outra tambem é abobrinha recheada light: coloca a abobrinha no micro por 5 minutos, cortada ao meio no comprimento, corta o peito de peru em pedacinhos pequenos e fazer uma pastinha com a ricota, sirva com um pouco de oregano. Qdo a abobrinha tiver com o meio molinho tira ela do micro e “raspe” o meio, como se fosse uma canoinha…recheie a “canoa” com a pastinha e delicie-se!! Beijo, amiga!! Força!!!

    • Caroline Real outubro 29, 2013 às 8:10 pm #

      Uau!!! Adorei as dicas, Dani! Tava precisando mesmo de ideias diferentes… obrigada!!! Beijinhos!

  5. Samantha outubro 29, 2013 às 2:58 pm #

    Vc não emagreceu + tb não engordou então: UEBA pra vc \o/!!!!

Be my guest!

