A Dieta do Cão – Capítulo 7

12 nov
Vem cá para um beijinho!

Vem cá para um beijinho!

 

 

Bem, amigos do Joinha Joinha!

Estamos aqui denovamente para mais um capítulo de nossa “saga canina”! 😛

 

Bom, essa semana a dieta foi direitinha durante a semana, mas a água voltou a ser escassa, talvez pela quantidade de chuva que encontramos no caminho. Também não andei tanto quanto gostaria. No sábado me pesei e já estava 5,5 kg a menos! Uhuuuu! Shortinho branco curto já está mais folgado, aí fiquei feliz da vida!

 

E me estrupiei…

 

A pessoa achou que por isso tinha o direito de comer o último pedaço do bolo da semana passada. Também achou que não tinha nada demais comer salada de quinoa no almoço. Nem ficou triste de só ter opções de fritura no jantar do trabalho do marido. Muito menos se importou de comer a sobra da cobertura do bolo que estava no fundo da geladeira no domingo e cantar parabéns pro coleguinha do sapateado na 2a feira, com direito a prossecco e bolo.

 

Resultado: voltou pros – 5kg!

 

Não dá pra achar que está tudo bem! Não dá pra achar que só uma vezinha não vai fazer diferença. E eu agora tenho 18 dias para perder 3 kg! Acho que das duas uma: ou eu vou ter que entrar dezembro fazendo dieta (o que eu não queria) ou não vou perder a meta que queria. Vamos pensar…

 

E a semana agora tem feriado! E com viagem para a terra da comida boa: MG! O que será de mim? Polenguinhos lights me acudam!!!!!

 

Agora eu vou deixar dicas de lanchinhos retardados (ou seja, mais que fáceis) para quem quiser comer algo rápido e gostosinho dentro da dieta dukan.

 

1) Mingau de farelo de aveia

– 1 xicara de leite desnatado

– 2 colheres de sopa de farelo de aveia fino

– 1 colher de sopa de tal e qual (ou coloque adoçante em gotinhas e tb ponha a quantidade ao seu gosto)

Preparo: mexa aos poucos até engrossar.

 

2) Panquecas dukan

– 2 ovos

– 10 colheres de sopa de farelo de aveia fino

– 150 ml de iogurte natural desnatado (de pote. Não use o de beber pq fica muito mole)

– 1 colher de sopa de requeijão light

– 1 colher de chá de fermento

– 1 pitada de sal (eu coloco 1/4 de colher de chá)

Preparo: bata tudo com um garfo. Em seguida, coloque um pouquinho de azeite na frigideira e espalhe com papel toalha. Deixe esquentar um pouquinho e vá colocando as colheradas aos poucos (coloco duas colheres para uma panqueca). Doure dos dois lados.

Sugestões de acompanhamento: atum light, requeijão light, ricota, queijo minas…

Quantidade: 2 panquecas/dia

 

3) Sugestão para escapadinha na rua

Se curte um cafezinho, vá ao Starbucks e peça um café latte com leite desnatado, adoce com aspartame e canela à gosto. Se estiver calor, eles têm a opção gelada. Dá uma boa tapeada! Tenho uma amiga que jura que eu pulei a cerca quando postei a foto, mas não pulei não!!!

 

Beijinhossss!

 

 

5 Respostas to “A Dieta do Cão – Capítulo 7”

  1. Márcia Real novembro 12, 2013 às 1:04 pm #

    Cherie, Estou louca que vc termine a dieta do Cão. Gosto das suas aventuras e da Adele, mais divertidas e gostosas e que não engordam; bjs

  2. Ana Paula Maximo novembro 12, 2013 às 1:08 pm #

    Ai, agora que eu lembrei que a sua viagem é pra Minas…Que a força esteja com vc! Se é pra te consolar, ontem quando cheguei em casa dei um piti, porque tb estou saindo diariamente da dieta.Vamos focar amiga!!! Vamos voltar aos trilhos!!!

    • Caroline Real novembro 12, 2013 às 1:20 pm #

      Precisamos urgente! Não me deixa comer mais naquela academia! AAAAAAAA!!!!!

      • Ana Paula Maximo novembro 12, 2013 às 2:25 pm #

        Não me deixa mais beber naquela academia! Kkkkkkkkkk

Be my guest!

