Arquivo | Fica a dica! RSS feed for this section

É Pique! É Pique! É Piquenique!

7 nov

CAT 03 RK0844 21

 

No post de ontem, falei a respeito do piquenique que participei no último domingo, e achei que algumas pessoas se interessariam pelo assunto, já que final de ano é sempre motivo para uma confraternização, amigo oculto (ou secreto), etc.

O piquenique que fiz, na realidade, foi temático. A ideia inicial era comemorar com meus amigos de um grupo que participo na internet o meu aniversário, já que tivemos uma viagem logo depois do meu aniversário na qual eu não pude ir. Meu interesse era realizar na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), onde tem bastante espaço, mas comecei a desenvolver algumas caraminholas:

 

1) O piquenique estava agendado para domingo, 3/11, e eu não me recordava de feriados de finados (2/11) com sol, ou seja, sentar no molhado, cheio de mosquitinhos, não rola.

2) O piquenique era um oferecimento meu, ou seja, ninguém teria que levar nada, e a logística não iria favorecer bebidas geladas e comidas quentes.

 

Sendo assim, mudei o piquenique para um brunch temático. Eram umas 21 pessoas confirmadas, mas vieram menos (acho que 15). Tudo foi feito por mim com a ajuda de uma amiga (obrigada, Ana Paula!) e pude tirar algumas lições importantes:

 

1) Peça confirmação com antecedência E um dia antes do evento – imprevistos acontecem e é sempre importante saber quantas pessoas virão. Claro que ainda assim poderão ter faltas, mas eu vi que fiz coisa pra caramba, sobrou muita comida, então saiba que variedade é bom, mas não exagere!

2) Tente mesclar as opções de salgados e doces, para não ficar muito de um e pouco de outro. Aqui acho que foi tranquilo.

3) Peça ajuda! Não ache que consegue fazer tudo sozinha. Eu cozinhei acho que 80% dos itens, mas a ajuda da Ana foi fundamental tanto nas compras quanto no dia.

4) Não se esqueça das pessoas que são vegetarianas, estão de dieta, que não bebem refrigerante, que não bebem bebidas alcóolicas, que são mais chegadas aos salgados. Dá trabalho, galera…

 

No mais, vou colocando as fotos por aqui e explicando. Se ainda assim você tiver interesse em realizar num local aberto, peça para cada um levar um prato/bebida, não se esqueça de ter tudo descartável e leve cravos para espalhar entre as comidas. Os cravos espantam as formigas!

 

Bolo Naked Cake que fiz. Aceito encomendas!

Bolo Naked Cake que fiz. Aceito encomendas!

04doces

Brigadeiro de Chocolate Branco com Côco. Aceito encomendas!

Brigadeiro de Chocolate Branco com Côco. Aceito encomendas!

Cupcake Mármore de Nutella. Aceito encomendas!

Cupcake Mármore de Nutella. Aceito encomendas!

Biscoitos de queijo da minha amiga Sam. Preciso dessa receita!

Biscoitos de queijo da minha amiga Sam. Preciso dessa receita!

Sandubas de queijo e presunto e ricota com tomate seco, pensado nos veggies.

Sandubas de queijo e presunto e ricota com tomate seco, pensado nos veggies.

 

Quiche de Queijo Minas. Quem quer receita? Também aceito encomendas!

Quiche de Queijo Minas. Quem quer receita? Também aceito encomendas!

Pães de Queijo. Só colocar no forno, rapidinho, não tem quem não goste. Prático e gostoso!

Pães de Queijo. Só colocar no forno, rapidinho, não tem quem não goste. Prático e gostoso!

Pão de Calabresa com Provolone. Demora a ficar pronto, mas foi outra praticidade, pois fiz na máquina de pão!

Pão de Calabresa com Provolone. Demora a ficar pronto, mas foi outra praticidade, pois fiz na máquina de pão!

Salada de Frutas. As frutas estavam tão docinhas que nem adocei com açucar, tal e qual nem nada! Fresco e delicioso!

Salada de Frutas. As frutas estavam tão docinhas que nem adocei com açucar, tal e qual nem nada! Fresco e delicioso!

Salmão Defumado, presente da Ana Paula. Ela fez um molho maravilhoso para acompanhar. Também coloquei torradinhas e club sociais com pastas de salaminho e gorgonzola. As pastas a amiga da minha mãe vende, vou pegar o contato e posto aqui pq são divinas!

Salmão Defumado, presente da Ana Paula. Ela fez um molho maravilhoso para acompanhar. Também coloquei torradinhas e club sociais com pastas de salaminho e gorgonzola. As pastas a amiga da minha mãe vende, vou pegar o contato e posto aqui pq são divinas!

Ovos Mexidos e Salsichas, feitos pela Ana Paula. Ela também colocou essas panelas para manter o calor. E comprei pães de cachorro quente, encomendei numa padaria da gávea, são deliciosos e em conta!

Ovos Mexidos e Salsichas, feitos pela Ana Paula. Ela também colocou essas panelas para manter o calor. E comprei pães de cachorro quente, encomendei numa padaria da gávea, são deliciosos e em conta!

Café e água quente. Variedade de chás. Leite em pó e açúcar nos copinhos. Tem pra todos!

Café e água quente. Variedade de chás. Leite em pó e açúcar nos copinhos. Tem pra todos!

Canudinhos em homenagem aos convidados. Feito pela Rê da RS Variedades.

Canudinhos em homenagem aos convidados. Feito pela Rê da RS Variedades.

Bandeirola fofa também feita pela Rê.

Bandeirola fofa também feita pela Rê.

Talheres com guardanapo que vi no pinterest e copiei. Fáceis e fofos!

Talheres com guardanapo que vi no pinterest e copiei. Fáceis e fofos!

Flores! Sempre né?

Flores! Sempre né?

1459981_10201663336617743_1648449375_n

DSC_6950

DSC_6954

DSC_6977

Bebidas: tínhamos sucos de caju e uva (comprei de laranja, mas esqueci de servir puro), mimosa (prossecco com suco de laranja) e batida de côco. Se quiserem receita dos últimos posso postar! Ah, e água, pra ressaca… 😛

 

 

Fotos: Amanda Hammes e Samantha Alves

Decoração (com consultoria pinterest e Rê), bolo, doces, cupcakes e quiche: essa que vos fala (real.caroline@gmail.com)

Pastinhas de salaminho e gorgonzola: Silvinha (volto pra passar o contato)

Tags de bolo, bandeirola, placas nas mesinhas, tags dos canudos e tudo de bonitinho que estava lá: Renata, da RS Variedades

 

Anúncios

Costas nuas sim!

6 out

Vem cá, minha amiga da vida real, segura a minha mão e me responda: isso é féxion???

Oi, Seu Tião!

Oi, Seu Tião!

Bom, pode ser que esteja na moda e eu é que sou a desatualizada.

O fato é que blusas ou vestidos que foram feitos decotados são para mostrar as costas, e não tem nada mais bonito que este decote quando se pode usar.

Se o seu problema não são pochetes costais mas faróis acesos ou peitcholas muchibinhas, seus problemas acabaram!

Chegooooouuuu:

elástico sutiã

Super essa invenção, né?

Agora falando sério: eu sei que tem aqueles sutiãs que cruzam as costas inteiras ou que prendem na calcinha ou aquele creuzebeck que é tipo um adesivo nas costas (esse último eu nem vejo mais para vender), mas sei lá, acho todos desconfortáveis e quando vi a foto abaixo, achei engraçado, confesso, mas me parece bem confortável! O que vocês acham?

8283547396_37030a4d33_o 8283547164_7451f1a03d_o

E aí? O que vocês acharam? Só não vão se esquecer disso e colocar naquela noite especial… :))

Fonte: Extrapetite

Escreveu, não leu, o Google comeu!

3 jan

RSZ-2013-01-01-Zeitgeist-580x487

 

Ah, esse google… sempre inventando moda!

 

Ainda na vibe de Feliz Ano Novo, descobri pelo site Petiscos que o Google inventou uma ferramenta para que você possa compartilhar suas promessas para 2013!

 

E assim: com este tipo de mapa interativo, você consegue compartilhar suas metas com qualquer pessoa no mundo, dentro de categorias como amor, saúde, carreira, etc. Essas promessas vão aparecer por países. Eles também fizeram uma retrospectiva com os principais acontecimentos de 2012.

 

A quem interessar, clique aqui.

 

Google. O grande criador do São Tomé virtual – tem que ver pra crer!

E não é o fim do mundo!

21 dez

O mundo não acabou (já está comprovado, pois o calendário virou em algumas partes do mundo).

O blog também não acabou – para a felicidade de uns e tristeza de outros.

E por mais que eu tenha passado por várias provações este ano, a vontade de crescer e expandir os horizontes é cada vez maior. Acho, do fundo do coração, que a gente não tem que esperar passar por estas sacudidas para dar valor à vida, mas infelizmente é da natureza humana: a gente só coloca isso em prática quando acontece conosco.

3 meses ausente, muita coisa aconteceu e do limão eu tento fazer uma limonada dociiiinha, docinha! E antes que 2012 acabe, quero postar coisas legais por aqui.

E se você estava torcendo tanto pelo fim do mundo, contente-se com o do R.E.M.:

 

Imagem

Fica a dica!!

2 jun

20120601-211218.jpg

Imagem

Fica a dica!

24 maio

20120523-212707.jpg

Recadinho rápido: tô super na correria essa semana, mas posts novos virão no fim de semana!

E eu não esqueci do bazar (já fui cobrada, sabe?), só tá faltando pegar o manequim na minha amiga pra tirar as fotos!

Um beijo pra você que ainda me dá credibilidade!! 🙂

Carol.

Imagem

Fica a dica!!

12 maio

20120512-102130.jpg

%d blogueiros gostam disto: