Arquivo | Top 5 RSS feed for this section

Top 5: “Eu não sou rata da moda”

29 jul

Tem gente que adora seguir modinhas. Eu adoro coisas diferentes! O que não significa que não use nada que esta na moda. Por exemplo, slippers: fui resistente no início, achava feinho demais, até o dia que me deparei com um cheio de strass hello Michale Jackson e não resisti. Comprei e uso bem, fica lindo com a maior parte das opções (calça, saia, mas lisas, sem estampas).

Quando eu faço uma compra eu procuro pensar se posso usar no trabalho, afinal, eu me visto 5 dias na semana pra isso e só 2 para diversão. Mesmo tendo day off na 6ª feira, não posso usar qualquer coisa no trabalho, que é bem formal. É muito difícil se abster de tudo que esfregam na sua frente, e isso ocorre muito quando

Eu li uma frase muito legal no blog Hoje Eu Vou Assim Off: foi de uma entrevista que a Ana Carolina, autora deste blog, leu numa entrevista da jornalista de moda Regina Guerreiro, se não me engano no site da uol:

 

“Ser vítima da moda é querer ser essa mulher que todo mundo quer, mas que você não é. O lance seria você ir na contramão, seria você ser você mesma”.

 

O que quero dizer é: não há mal em querer usar o que está na moda, mas é necessário entender o que fica bem em nosso corpo, biotipo e forma de ser. Podemos ter mil estilos a Renner tem todos hehehe  mas temos que aceitar o que somos, chega a ser ridículo em alguns casos!

Aqui eu vou citar 5 coisinhas que não combinam comigo e que estão super na moda. Minha opinião, galera!!

 

Top 1: Chinelo com calça

Eu já tinha falado sobre isso no outro Top 5, e continuo achando muito feio esse estilinho! Para mim só funciona voltando da manicure ou dentro de casa e olhe lá!

 

Top 2: Caveirismo

Tem muita, muuuuuita gente nessa onda de usar caveira. Você encontra caveira em tudo: pingente, blusa, bolsa, lenço, sapato, anel, tudo mesmo! Eu particularmente não gosto porque acho mórbido, me lembra morte, não adianta, e outra: não combina com todo mundo. Acho que tem que ter um estilo específico para usar: mais transado, descompromissado… já vi senhorinha comprando roupa da Le Lis Blanc com caveira, depois vi vestida, ficou muito nada a ver…

 

Top 3: Saia curta na frente e longa atrás

Estão usando saia can can muito na Europa e aqui também chegou com força total, não só em saias como em blusas também. No caso das saias, incluo no mesmo pacote da caveira, tem que ter um estilo que combine, mas mais que isso: tem que ter perna bonita, magra, sem marcas, senão fica algo nada a ver, quase uma capa de abajur ambulante.

 

Top 4: Peplum

Essa novidade está começando agora por aqui. Consiste em blusas, saias e vestidos com um babadinho, uma abinha pra fora na altura da cintura. Eu acho feio independente do corpo, mas se ainda assim você acha bacana, segue a mesma regrinha: pessoas com quadril largo não podem nem sonhar com isso!!

 

Top 5: Neon (a definir)

Agora no verão, pelo que andei vendo por aí, só vai dar neon! Várias coleções estão gastando no “lumicolor” e será inevitável fugir desta luminosidade toda. Só tô achando uma coisa estranha: há uns 2, 3 anos atrás, tinha essa modinha, mas pelo que eu lembro, era no sutiã e no scarpin (alô, Suelennnn), não era? Engraçado voltar depois desse gap de tempo, em tudo… Enfim, experimentei uma blusa rosa com bolinhas, achei que assim fosse gostar, mas que nada!! O máximo que consegui foi uma tirinha num casaco estilo quimono e nas tiras das minhas havaianas, e olhe lá! Cenas dos próximos capítulos…

 

 

Anúncios

Top 5 – Joguinhos da Apple Store

7 jun

Hoje é dia de post compartilhado! 🙂

Minha grande amiga Patty (aquela dos assuntos tecnológicos, lembra?) me mandou um e-mail muito fofo sobre suas novas experiências com dois joguinhos que baixou recentemente na apple store. Esses dois especificamente são jogos sociais, ou seja, aqueles que você pode jogar ou duelar com seu amigo. Como eu já estava pensando num post estilo top 5, resolvi criar com a ajuda dela, que inclusive tem mais conhecimento do que eu!

Eu não sei quanto a vocês, mas adoro descobrir aplicativos novos antes de virar modinha. Na verdade, acho que sou assim com tudo, mas não significa que não gosto de compartilhar o que descobri com os outros – senão nem faria sentido ter um blog, né?

Então, a Patty me disse que está se divertindo muito, afinal, é muito bom jogar, quebrar recordes, passar o tempo relaxando desta forma, mas com certeza fica bem mais interessante quando você adiciona mais uma variável nessa soma: o seu amigo. E eu super concordo com a opinião dela: ver o seu amigo desenhando quase que “ao vivo”,  parabenizá-lo pela obra de arte ou tirar um belo sarro do garrancho que acabou de fazer (pra quem não sabe, dá pra fazer isso no Draw Something), fazendo com que o jogo fique muito mais divertido!

Vamos então ao Top 5 – Joguinhos da Apple Store!

Top 1: Sing Something

Sim, exatamente isso que você está pensando:  é o Draw Something cantante! Troque o “desenhar” por “cantar”! No Sing Something, você escolhe uma categoria de músicas (obviamente são com as moedas que você poderá comprar mais categorias), recebe 3 opções para cantar (e ao lado de cada uma um link para o clip no YouTube caso não conheça ou tenha esquecido a música) e solta a voz! Você também pode cantar fazendo “na-na-nananaaa”, que vale mais pontos, assobiar ou tocar um instrumento musical, que vale mais pontos ainda!


Top 2: Song Pop

O Song Pop tem uma proposta diferente: você deve acertar 5 músicas o mais rápido possível e passar o desafio para o seu amigo. Se ele for mais rápido ou errar menos que você, ele ganha 3 moedas e você somente 1. São várias categorias: clássicos do rock, anos 80, rap, músicas brasileiras, músicas atuais… Bom para testar sua cultura musical e passar o tempo de uma forma divertida! Só faltava o Pablo do “Qual é a Música” para ficar excepcional… rs!

Pablo, qual é a música?

Pablo, qual é a música?


Top 3: Subway Surfers

Já jogou Temple Run? É bem parecido: neste jogo você sai correndo também, mas ao invés dos macacos saírem correndo atrás de você, dessa vez é o guardinha da estação de trem e seu cãozinho. Também pudera: você começa o jogo pichando o trem, ele descobre e aí o desafio é fugir dele + pegar moedas + não deixar os outros trens te atropelarem. Tem aqueles empurrõezinhos sempre bem vindos: um tênis poderoso que faz você pular bem alto durante alguns segundos, permitindo que a fuga seja mais fácil, tem a dupla de sprays que faz você voar e pegar moedas por cima do jogo, além de cortar caminho, a ferradura que atrai mais moedinhas, etc.


Top 4: Plants vs Zombies

Este é um jogo de estratégia viciante: você precisa defender sua casa dos zumbis, ou eles comerão seu cérebro! Mas não tenha medo: o jogo é tão fofinho que você acaba simpatizando com eles! 🙂 Para se defender, você usará seu arsenal de plantas especiais, que explodem, atiram e até engolem os zumbis de uma vez só. A cada nível, o jogo apresenta um novo tipo de zumbi e é aí que a estratégia começa… Com quais plantas você irá enfrentá-los? O jogo conta com inúmeras fases no modo “Adventure”, mas à medida que você vai evoluindo, vários minigames vão sendo liberados: assim você não corre o risco de se cansar, além de possibilitar que você acumule mais moedas e ganhe novas plantas! Mas o grande desafio do jogo, além de terminar o modo “Adventure”, é completar a lista de “Achievements” – são pequenos desafios muitas vezes quase impossíveis, como passar de um nível sem utilizar um certo tipo de planta ou sobreviver a várias hordas de zumbis famintos!


Top 5: Where’s Waldo? – in Hollywood

Quem nunca se divertiu – e ficou agoniado – ao procurar Wally, seus personagens e seus objetos? Pois se ele foi responsável pelo seu astigmatismo na infância, será agora no seu celular! Brincadeiras à parte, é muito mais legal jogar no iPhone/iPad do que no jornal por um simples motivo: os personagens se mexem! Não vejo a hora de mostrar pro meu sobrinho, tenho certeza que ele vai adorar – caso não esteja passando futebol na TV no mesmo momento… rs!

E quais são seus jogos favoritos? Compartilhem!!

Top 5 do Seu Saraiva

31 maio Gimme 5...
Gimme 5...

Gimme 5…

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu sigo a filosofia Saraivesca: pergunta idiota, tolerância zero! Na verdade, é uma brincadeira para extravasar o mau humor de forma irônica, brincando com o Seu Saraiva, antigo personagem do Zorra Total que era extremamente intolerante.

Daí que outro dia eu sentei num bar BDF (bunda de fora) e fiquei reparando nas pessoas que passavam. Era um dia frio para os padrões cariocas. Tá, não era frio, mas carioca acha que é frio. Aqui não pode ficar nublado que a pessoa sai com cachecol até o nariz. E devo dizer: a maioria de nós não sabe se vestir em dias de frio (sábia gaúcha Calcanhoto que já cantarolava sobre não gostarmos de dias nublados).

E a partir daí saiu o post de hoje: o que é intolerante pra você em termos de vestimenta, independente da sua naturalidade? Separei aqui as minhas 5 intolerâncias, será que vocês concordam?

Top 1: Assuma sua temperatura corporal

Compra bota na Di Santinni, filha!

Compra bota na Di Santinni, filha!

Se está frio e a sua pedicure não tirou um bifão do pé, coloque um sapato fechado! Havaianas são lindas, mas em dias de frio fica muito feio um cachecol no pescoço e os dedinhos de fora. Bota você consegue comprar em qualquer lugar – e para todos os bolsos!

Top 2: Se usa no inverno ou no verão?

Tô com meio frio!

Tô com meio frio!

Esse aqui é parecido com o Top 1. A diferença é: por que raios uma pessoa cobre um braço por completo e o outro não? Depilou só uma axila? Acho muito bonito vestido e blusas de um ombro só, desde que tenha manguinha curta ou só alça.

Top 3: Óculos escuros no metrô

Ai que soool aqui dentro!

Ai que soool aqui dentro!

Aqui no RJ faz muito sol realmente, mas do lado de fora do metrô. A não ser que a estação seja aberta (como em algumas da linha 2 daqui), não acho nada interessante uma pessoa usar óculos escuros do lado de dentro. Tá com olheira? Passa corretivo! Conjutivites e cegueiras estão perdoadas…

Top 4: Meião pra cima fora da academia

Maromba tendência

Maromba tendência

Essa ideia de por as meinhas pra cima na academia são muito higiênicas na minha opinião, afinal, quem garante que a caneleira vai estar limpinha na hora que você a colocar? Micose é uma coisa muito feia de se ver, coça, etc. Mas se você acabou de malhar, provavelmente está suada. Se está suada, está com calor. Se está com calor, não deveria abaixar a meia pra sair na rua e refrescar as “batatinhas assadas”? Parece que a mulher está mais baixa do que já é, tipo aqueles anões de jardim, que tem a perna bem branquinha, sabe?? Ui…

Top 5: Exposição da saradez que te pertence

Sai daquiiiiii!!

Sai daquiiiiii!!

Eu confesso que esse último tópico é completo recalque – de verdade, dos 5 esse é o único que invejo. Minha filha, sua barriga é sarada, que lindo, que bacana, mas exiba pro seu amor na sua casa, em quatro paredes, porque a quantidade de obesas no mundo é grande, mas a de depressivas é maior ainda! Não humilhe aquelas que passam fome a semana inteira, andam/correm/patinam 10 km e só emagrecem 200kcal no fim do mês. Não faz isso com a gente não!

E aí, vocês concordam? Discordam? Tem mais sugestões para o tema? Comentem pra saber se foi Joinha ou se eu devo voltar pra fluoxetina! :)

E aí, vocês concordam? Discordam? Tem mais sugestões para o tema? Comentem pra saber se foi Joinha ou se eu devo voltar pra fluoxetina! 🙂

%d blogueiros gostam disto: